O celeiro de talentos de São Mateus segue ativo e mais dois jogadores despontam para as divisões de base de grande clube do futebol brasileiro, mais precisamente o Atlético. Atletas da escolinha do Cepe, os atacantes Mário Rhavel Correia dos Anjos, conhecido como Guriri, e Kayky de Oliveira Santos, foram aprovados após uma semana de treinamentos na Cidade do Galo, em Vespasiano (MG), e retornam para o clube mineiro em abril.

Guriri foi aprovado no Atlético em testes na semana passada. Foto: Divulgação

O professor do Cepe Iran Dias explica que em 2021 a escolinha do Cepe fez uma viagem para a Belo Horizonte onde realizou amistosos contra as equipes de base do Atlético e da Arena. “Nestes jogos, o Atlético se interessou em oito atletas nossos. Aí eles agendaram para esses atletas passarem por uma semana de avaliação, que foi na semana passada” – detalha.

Kayky também passou nos testes do Galo. Foto: Divulgação

Neste período de uma semana de treinamentos, dois foram aprovados de imediato, que são Guriri e Kayky. “Agora eles retornam no dia 9 de abril para Belo Horizonte e ficarão treinando por pelo menos 15 dias com o elenco do Atlético”. Iran salienta que ainda não obteve ciência se os atletas já serão efetivados na equipe ou se o novo perídio é de adaptação.

Leia também:   PM encontra pistola, crack, cocaína e maconha em mata em São Mateus

“A expectativa é muito boa, até porque nós conhecemos muito o potencial deles e para ser aprovado em clube grande não é para qualquer um. Além de serem dedicados, têm qualidade técnica muito boa. São atacantes de beirada, rápidos” – avalia Iran.

O professor frisa que a escolinha sempre realiza excursões para amistosos contra equipes de repercussão nacional. A próxima viagem deve ocorrer em breve para o Rio de Janeiro, para jogos contra Fluminense e Botafogo, entre outros clubes.

GURIRI

Pai do atacante Guriri, Carlos Zani disse que o filho é conhecido desta forma já que a família residiu no balneário. O atleta tem 12 anos e está no Cepe há dois anos, após ter atuado na equipe de Guriri de futsal, sendo duas vezes campeão da Copa Capixaba. “Desde novo mostrava talento”, disse o orgulho pai.

KAYKY

Já o pai do atacante Kayky, Evandro Cosvosk, conhecido como Romarinho, destaca que o filho tem 11 anos e chegou a atuar no ABC da Cohab antes de entrar no Cepe. Pela escolinha do Cepe, participou de período de avaliação no Bahia, em dezembro, também sendo aprovado. Com a aprovação também no Galo, o pai disse que seguirá com o filho para Belo Horizonte. Romarinho destaca que Kayky tem muita habilidade e velocidade.

Leia também:   Polícia Militar encontra crack e maconha dentro de veículo em São Mateus

Mateense Savinho é considerado joia no profissional do Galo

Outro atleta de São Mateus, Savinho integra o elenco profissional do Atlético, onde é considerado como joia, e atua nas divisões de base da Seleção Brasileira. Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, Savinho, que tem 17 anos, está prestes de ser anunciado como nova contratação do grupo City (City Football Group), que detém clubes no futebol europeu, como o Manchester City, além de outros clubes na Austrália, Japão, Uruguai, China, Índia, Bélgica, Espanha, França e Bolívia.

A imprensa de Minas Gerais afirma que a negociação já foi definida, restando ele completar 18 anos, em abril, para ser anunciada.

Foto de destaque: Emmerson Maurílio/Atlético

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here