Pré-candidato a Presidente da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o senador capixaba Fabiano Contarato demonstrou espírito democrático ao aceitar a retirada da pré-candidatura a governador o Espírito Santo para as Eleições 2022.

A desistência anunciada na sexta-feira (15) cumpre compromisso na aliança nacional com o PSB, que envolve o apoio petista à reeleição do governador Renato Casagrande.

“Eu tenho mais de 50 anos de vida política, entre política e sindicato e poucas vezes na vida eu vi um ser humano com o caráter, com o comportamento ético e com a coragem democrática do companheiro Contarato” – avalia Lula em vídeo enviado pela assessoria do senador.

Ele ressalta o desejo de Contarato em ser candidato a governador, mas salienta que o PT fez a aliança nacional, com compromisso de privilegiar o apoio a Casagrande no Estado. Sendo assim, relata que a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, fez um apelo ao senador para que ele deixasse de ser pré-candidato.

“Muita gente achava que o Contarato ia ficar nervoso e irritado. O Contarato deu uma demonstração de muita competência, de muita lealdade e de espirito democrático. Ele aceitou não ser candidato para que o PT pudesse cumprir os seus compromissos com o PSB” – manifesta Lula, em tom de agradecimento.

Leia também:   Reforma prevê isenção para vacinas de covid, dengue e febre amarela

O pré-candidato e ex-presidente Lula reforçou que “é de gente com o caráter de Contarato, é de gente com o comportamento ético do Contarato, é de gente da grandeza política do Contarato que o Brasil precisa, para que a gente possa sonhar em fazer as transformações que o Espírito Santo precisa, que o Brasil precisa e quem sabe que até o mundo está precisando de muitas transformações”.

Orgulho de Contarato no PT

Lula manifestou para o senador e para a militância do PT no Espírito Santo que já tinha orgulho de Contarato ter entrado no PT, de ser pré-candidato a governador e tem agora mais orgulho “de saber que o PT tem um senador altamente democrático, altamente civilizado, altamente comprometido com os direitos humanos, com as causas mais nobres deste País”.

Por fim, Lula disse se orgulhar da amizade de Contarato e vislumbrou a possibilidade do senador capixaba ser candidato a governador no futuro. “Fez o correto”, conclui.

“Sou um soldado do Partido dos Trabalhadores”

O senador Fabiano Contarato disse que o ex-presidente Lula é uma liderança inspiradora e que o vídeo com a declaração sobre ele e a pré-candidatura a governador o deixou emocionado.

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

“Digo e repito: sou um soldado do Partido dos Trabalhadores” – manifesta o senador.

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here