Outro projeto que está saindo do papel no Ceunes é a produção de álcool em gel que também será distribuído para famílias carentes do Município. De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a professora da área de tecnologia farmacêutica Fabiana Vieira Lima, o primeiro lote que está em fase de produção renderá 400 unidades para distribuição.

Em entrevista à Rede TC ela frisou que uma empresa de Conceição da Barra doou 120 litros de álcool que foram transformados em uma solução de álcool 70%. Agora, ela afirma que aguarda a chegada de um espessante para transformar a solução em gel.

Neste sentido, a professora Fabiana afirma que encaminhou projetos para a Universidade Federal do Espírito Santo e para a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) projetos com pedido de apoio financeiro da ordem de R$ 6.000 e R$ 10.000, respectivamente.

Leia também:   Adufes fará assembleias nesta semana para discutir proposta do Governo Federal

A professora detalha que o dinheiro é que a aquisição de insumos, como as embalagens por exemplo, para concluir o primeiro lote e dar sequência nos demais.

A professora Fabiana tem ainda na equipe as professoras Paola Rocha Gonçalves e Gracielle Ferreira Andrade além de graduandos do quinto período do curso de Farmácia.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here