O livro Origens: Como a periferia me levou para a política e me fez Vice-Governadora, primeira obra de Jacqueline Moraes, traz em seu enredo a história da vice-governadora do Espírito Santo em paralelo a fatos históricos do Estado. Lançado no dia 30 de junho em Cariacica, a obra terá novo lançamento, desta vez em São Mateus, nesta quinta-feira (7). A programação acontece no auditório principal da Univc, a partir das 19h.

“O que destaca o livro Origens é justamente a história de Zacimba Gaba, onde começa, por incrível que pareça, todo o enredo. O lançamento foi em Cariacica a cidade que me acolheu, mas a história do livro inicia em São Mateus, onde a gente fala da mulher que rompe com a escravidão e funda um quilombo” – destaca Jacqueline Moraes. “Daí para frente, quero que muitas pessoas conheçam”, complementa.

A vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, destaca que o livro conta a trajetória de vida dela como mulher da periferia que desafiou o impossível.
Foto: Divulgação

De acordo com a síntese do livro, a obra apresenta história de determinação, sucesso e luta por reconhecimento. Jacqueline destaca que o livro ainda conta a trajetória de vida dela como mulher da periferia que desafiou o impossível, rompendo todas as dificuldades que fariam com que fosse mais uma pessoa a permanecer nas difíceis condições de onde nasceu.

Leia também:   Jovens quilombolas se unem para realizar filme no norte do Espírito Santo

Lembra também das lutas para mudar a realidade dela até chegar ao cargo de vice-governadora do Espírito Santo, tornando-se a primeira mulher a governar o Estado do Espírito Santo, de forma interina.

O lançamento em São Mateus é aberto ao público. “Tenho uma conexão com a cidade de São Mateus, tanto na receptividade como na história. Origens é uma obra que tem tudo para oferecer uma bela história”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here