A Polícia Civil do Espírito Santo relata que foi concluído o inquérito policial sobre a morte de Isack Miguel Felizardo dos Santos, de dois anos, ocorrida no dia 25 de maio, na Grande Pedra D’Água, em São Mateus. “Os laudos apontaram que a vítima sofreu a síndrome da criança espancada” – destaca a PCES à Reportagem.

A síndrome da criança espancada é reconhecida como aquela em que a criança é vítima de deliberado trauma físico não acidental provocado por uma ou mais pessoas responsáveis por seu cuidado.

“Esses que chegaram são periciais e indicam que houve agressão em face da criança vítima. O outro laudo, de necrópsia, já existente nos autos, diz sobre a causa da morte como sendo traumatismo fechado de crânio” – sustenta.
Conforme a PCES, juntando os laudos, o resultado técnico é que houve agressão habitual, as quais resultaram no traumatismo e este levou à morte.

Cinco dias após a morte, o pai e a madrasta da criança foram presos, como suspeitos. Eles continuam detidos e apontados pela PCES como responsáveis pelo crime. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here