Filho da psicóloga Roberta Sasso e do agricultor Diego Bacher Casagrande, Diego Sasso Casagrande é mais um talento jaguarense que desponta para o futebol brasileiro.

O avô Paulo Roberto, o pai Diego e a mãe Roberta estão orgulhos do novo talento jaguarenses, Diego Sasso, que desponta no futebol brasileiro.

A família entrou em acordo com o Botafogo, do Rio de Janeiro, no final de dezembro e o meia-atacante, de apenas 10 anos, já iniciou os treinos pelo time sub-11 do clube carioca. Devido à pandemia do novo coronavírus, os treinos estão sendo feitos de forma online.

Os treinos da categoria sub-11 do Botafogo estão sendo aplicados, por enquanto, de forma online.

A mãe Roberta detalha que Diego começou no esporte em 2018, treinando pelo time do professor Fernando em um projeto social desenvolvido em Nova Aimorés (Km 35), em São Mateus. Ele foi artilheiro e campeão em 2019 da Copa Garra, em Nova Venécia, quando já começou a ser observado pelo Botafogo.

Primeiro treinador de Diego, Fernando demonstra satisfação com o ingresso do meia-atacante no clube carioca.

Ainda em 2019 foi convidado pelo clube Factory Players, time de Vitória, para disputar uma competição internacional em Goiás. O jaguarense foi campeão e vice-artilheiro. O desempenho fez outros times, além do Botafogo, mostrar interesse no atleta, incluindo Flamengo, Fluminense e Cruzeiro. Após conversas, a família optou em aceitar a proposta do Botafogo no fim de 2020. O jogador já é agenciado pela empresa MV Sports & MKT.

Leia também:   Homicídio a tiros é registrado em Conceição da Barra
A trajetória de títulos de Diego foi observada pelo Botafogo.

Objetivo é mudar para o Rio de Janeiro em março

As atividades de Diego já iniciaram no Botafogo de forma remota. Diariamente, em casa ele recebe um link para acessar o plano de treinos da categoria sub-11 e segue em tempo real as atividades aplicadas pela comissão técnica do Fogão. Além de exercícios físicos, acompanha lances de jogo e responde questionários.

Entretanto, o objetivo é mudar para o Rio de Janeiro em março, quando o clube carioca inicia as atividades presenciais. A princípio, o avô Paulo Roberto Sasso seguirá com o jogador para o estado fluminense. A mãe Roberta acrescenta que o plano é realizar um rodízio entre os familiares para acompanhar Diego no Rio, já que não é permitido na idade dele permanecer em alojamento.

“Mistura de medo, orgulho e satisfação”

Roberta ressalta que há uma mistura de medo e orgulho com a acessão de Diego no clube do Rio de Janeiro. Ela salienta que há também muita satisfação. “Um sonho que é dele e a gente busca a melhor forma de contribuir para que consiga realizar” – enfatiza.

Leia também:   Motorista morre em acidente envolvendo três caminhões na BR-101
O talento de Diego dentro das quadras de futsal despertou interesse de diversos clubes brasileiros.

Mesmo diante das dificuldades, sobretudo de não poder estar sempre com filho quando ele mudar para o Rio de Janeiro, Roberta está otimista com o sucesso de Diego. “Ele está entusiasmado, empolgado e determinado”, disse.

A mãe cita que quando alguém fala com o jogador da possibilidade de não dar certo, Diego afirma que vai dar, porque vai lutar para conseguir. Mesmo com o foco atual em ser jogador profissional de futebol, Roberta salienta que Diego é extremamente responsável e, além de bom de bola, também manda bem nos estudos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here