Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaré aponta queda no número de casos ativos de covid-19; porém, Coordenação de Vigilância em Saúde do município faz alerta para a população manter cuidados para evitar contaminação pela doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaré, conforme determinações do Ministério da Saúde, ressalta a importância da continuação do uso de mascaras em locais fechados, o uso de álcool em gel e a vacinação, para evitar que o número de casos de covid-19 aumente no município. De acordo com o último boletim do dia 24 de janeiro, Jaguaré possui apenas treze casos ativos.

O Ministério da Saúde ainda considera importante, manter alguns hábitos para evitar a contaminação pela doença. Em casos de contaminação, ou sintomas de tosse persistentes, a Secretaria de Saúde de Jaguaré orienta que o paciente procure o mais rápido possível a UBS ou a unidade Mista de Internação.

 

Uso de máscaras é obrigatório em ambientes hospitalares

Os cuidados devem ser mantidos de modo geral, para que não haja o crescimento de números de casos. O uso universal de máscaras em serviços de saúde deve ser uma exigência para todos os trabalhadores da saúde e por qualquer pessoa dentro de unidades de saúde, independente das atividades realizadas.

Leia também:   Bolsonaro está bem e deve ser transferido para hospital em Brasília, diz filho

O uso de máscara facial, incluindo as de tecido, é fortemente recomendado para toda a população em ambientes coletivos, em especial no transporte público e em eventos e reuniões, como forma de proteção individual, reduzindo o risco potencial de exposição do vírus especialmente de indivíduos assintomáticos.

 

Foto do destaque: Myke Sena/MS

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here