O prefeito Marcos Guerra, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, de Saúde, de Gabinete e de Educação, as chefias da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica e a procuradora municipal se reuniram na manhã desta segunda-feira (15) para tratar de possíveis ações no combate ao coronavírus.

De acordo com Marcos Guerra, algumas medidas entrarão em pratica durante essa semana e outras serão intensificadas. “Teremos barreiras sanitárias na entrada e na saída da cidade, estamos montando tendas na parte externa da UMI para separar os pacientes com sintomas gripais, onde encontrarão um médico específico para atendimento de Covid e separamos o local de coleta de exames para uma casa próxima da Unidade Mista de Internação” – detalha.

De acordo com o Mapa de Gestão de Risco para a semana de 15 à 21 de março, divulgado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (12), nenhuma cidade do Espírito Santo encontra-se em risco baixo de transmissão. Desta forma, Jaguaré, que se encontrava no nível mais baixo do mapa, aparece agora em risco moderado, o que faz com que a cidade tenha que adotar algumas medidas restritivas a mais para conter o avanço do vírus.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia

“O Governador do Estado anunciou que estamos chegando a níveis críticos de ocupação de UTI’s, nesta que ele considera a pior fase desde o início da pandemia. Por isso estamos muito preocupados e não vamos poupar esforços no sentido de conter o avanço da doença” – declara o prefeito.

Nos últimos meses com o aumento número de testes realizados, os casos positivos também tiveram um aumento significativo, e até o momento já somam 2.346 pessoas confirmadas com Covid-19 e 32 óbitos registrados no Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here