O Jaguaré segurava a classificação para a semifinal do Capixabão 2024 até os 53 minutos do segundo tempo, com o placar de 2 a 2, no Estádio Estadual Kleber Andrade. No entanto, o Porto Vitória fez o terceiro gol e eliminou o time jaguarense. O jogo desta sexta-feira (15) seria realizado às 19h. No entanto, a Federação de Futebol do Espírito Santo antecipou para 15h30 em razão de problemas no sistema de iluminação da praça esportiva.

A equipe do técnico Giuliano Paris entrou em campo com o mesmo esquema tático que surpreendeu os adversários durante a competição: marcação forte e saída rápida para o ataque. Desta forma, o Tricolor do Norte abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa. Matheus Firmino fez jogada pela direita e acionou Gianlucas, que chutou a bola com categoria, vencendo o goleiro George.

No segundo tempo, o Porto Vitória conseguiu empatar aos 8 minutos, com o atacante Kauan, de cabeça. Entretanto, aos 14 minutos, Gil Mineiro foi derrubado na área de ataque. Matheus Firmino cobrou o pênalti com categoria e colocou o Jaguaré na frente, por 2 a 1.

Leia também:   Criminosos roubam 22 armas de fogo e munições em assalto em Domingos Martins

O Porto Vitória voltou a empatar a partida aos 20 minutos. Kaio Wilker aproveitou falha da defesa jaguarense e chutou a bola para as redes: 2 a 2. O Porto precisava de mais um gol para se classificar e pressionou. A arbitragem deu 9 minutos de acréscimo. O gol da vitória do time metropolitano saiu aos 53 minutos, com Kauan, de cabeça. Na comemoração, o autor do gol foi expulso. Mas não deu tempo para o Jaguaré, que saiu derrotado por 3 a 2.

OUTROS JOGOS DE VOLTA

Os jogos de volta da fase quartas de final prosseguem neste sábado (16). Jogando pelo empate, a Desportiva recebe o Venda Nova, às 15h30, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. No mesmo dia, precisando de triunfo por dois gols de diferença, o Real Noroeste recebe o Vitória, às 19h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Já no domingo (17), o Rio Branco enfrenta o Nova Venécia, às 15h30, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. O time capa-preta pode perder por um gol de diferença.

Leia também:   Dom Aldo continua internado em São Mateus

 

Foto: Henrique Montovanelli/FES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here