Com o objetivo de identificar a capacidade da gestão pública municipal em orientar esforços para melhorar o ambiente de negócios, Jaguaré assinou nesta quarta-feira (1º) o termo de adesão ao projeto Cidade Empreendedora, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante o ato da assinatura, realizado no auditório da Prefeitura, o prefeito Marcos Guerra destacou que o objetivo do projeto é “apontar as lacunas de ações e as possibilidades de aperfeiçoamento, oferecer um conjunto de soluções específicas à necessidade de desenvolvimento do Município e desenvolver uma cultura institucional orientada para a melhoria do ambiente de negócios”.

Também participaram da assinatura do termo o diretor de atendimento José Eugênio Vieira e a gerente regional do Sebrae-ES Clebia Petene, além do vice-prefeito de Jaguaré Elder Sossai, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cayo Casagrande, do vereador Júnior Alves e empresários.

 

 

Leia também:   Parceria Estratégica: Sebrae e Ales se unem para impulsionar o crescimento do empreendedorismo capixaba

O Sebrae destaca que o projeto Cidade Empreendedora prevê diversas ações efetivas para melhorar o ambiente de negócios em Jaguaré. “Dentre elas está a possibilidade de execução de diversos projetos de capacitação e a abertura da Sala do Empreendedor, que é um ambiente de apoio aos empresários de Jaguaré que oferecem, dentre outras coisas, facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos microempreendedores individuais (MEI)”.

O prefeito Marcos Guerra destaca ainda que todas as ações que favoreçam os empresários municipais são importantes. “Precisamos gerar emprego e renda para os moradores de Jaguaré. Com a parceria do Sebrae, vamos criar um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico municipal”.

Para Cayo Casagrande, esta é uma grande oportunidade de alavancar o empreendedorismo em Jaguaré. “Obtivemos nota 3,1 no Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo, o que nos coloca no nível baixo na escala de desempenho do indicador. Nosso objetivo é colocar o Município no nível alto, que vai de 6,51 à 10 pontos”.

Leia também:   Parceria Estratégica: Sebrae e Ales se unem para impulsionar o crescimento do empreendedorismo capixaba

 

Foto do destaque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here