O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial para chuvas intensas em 28 municípios capixabas, incluindo todo o norte do Estado. O período de alerta iniciou às 10h desta terça-feira (12) e prossegue até as 10h desta quarta (13).

O Inmet detalha que o aviso é em decorrência da previsão de chuvas de 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 km/h a 60 km/h.

São Mateus está entre os municípios dentro do alerta emitido pelo Inmet. Na tarde de ontem, o céu ficou encoberto, mas não houve registro de chuva até o início da noite.
Foto: Wellington Prado/TC Digital

O alerta é válido para São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra, Boa Esperança, Pedro Canário, Pinheiros, Montanha, Ponto Belo, Mucurici, Nova Venécia, Vila Pavão, Barra de São Francisco, Águia Branca, Ecoporanga, Mantenópolis, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Pancas, São Gabriel da Palha, Vila Valério, São Domingos do Norte, Rio Bananal, Sooretama, Linhares, Marilândia, Colatina, Governador Lindenberg e Baixo Guandu.

 

SÃO MATEUS

De forma específica para São Mateus, o Inmet já previa para essa terça muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas durante todo o dia, acompanhadas de trovoadas. A expectativa era de temperatura mínima de 22ºC e máxima de 35ºC.

Leia também:   Inmet alerta para chuvas intensas até nesta sexta

Para esta quarta-feira, a previsão é de muitas nuvens com chuvas isoladas pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite. A temperatura deve ficar entre 21ºC e 33ºC.

Na quinta-feira a previsão continua para muitas nuvens com chuvas isoladas. A temperatura prevista é de mínima de 21ºC e máxima de 34ºC. Um dia depois, na sexta, não há previsão de chuvas, mesmo com que exista a possibilidade de céu encoberto. A temperatura deve ficar entre 21ºC e 33ºC.

O Inmet prevê para sábado céu nublado e possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura prevista é de mínima de 20ºC e máxima de 33ºC.

Foto do destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here