A Caixa Econômica Federal afirma que a seguradora responsável pelo Residencial Moradas do Vale, localizado no Bairro Jaqueline, próximo ao Fórum Estadual, já está analisando propostas de construtoras substitutas para a retomada das obras no empreendimento. Em resposta à Rede TC, a Assessoria de Imprensa da Superintendência Regional Espírito Santo da Caixa esclarece que “o sinistro referente ao Residencial Moradas do Vale, localizado no Bairro Jaqueline, em São Mateus, já foi reconhecido”.

No final de setembro, um grupo de 20 mutuários recorreu ao Ministério Público Federal em São Mateus com um pedido de orientação. Líder do grupo, Bruna Bonomo explicou que o objetivo é encontrar uma solução para os imóveis que 180 pessoas adquiriram na planta. De acordo com ela, os problemas começaram quando a construtora responsável pela obra faliu, em 2011, abandonado o empreendimento, financiado por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Bruna disse que tem informações de que o empreendimento está com 97,5% concluído, que o prazo inicial para a entrega dos imóveis era em janeiro de 2012 e que duas construtoras passaram pela obra, sendo que a primeira faliu. Ela afirma ainda que o grupo aguarda agendamento para ir até a Superintendência da Caixa, em Vitória, a fim de buscar solução e que os proprietários estão preocupados com a deterioração dos imóveis, assim como possíveis invasões.

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual

A líder do grupo salienta que, desde o dia 24 de setembro, foi feito pedido à Caixa para que os mutuários pudessem visitar os apartamentos. No entanto, segundo ela, até esta terça-feira (2) ainda não havia obtido resposta.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here