O campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em São Mateus forma neste mês de julho a primeira turma de Engenharia Elétrica. O diretor Eros Spalla detalha que a colação de grau será realizada no dia 6 de agosto.

Ele ressalta que os formandos iniciaram o curso no segundo semestre de 2019. Na ocasião, as matrículas foram disponibilizadas para 20 alunos, permanecendo assim até o ano passado. Neste ano, o número de vagas foi ampliado para 40 estudantes, ou seja, o dobro. “Atualmente são 256 alunos matriculados no ensino superior no Ifes. São dois cursos superiores, de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica” – detalha.

Além do ensino superior, o campus do Ifes em São Mateus oferece também cursos técnicos em Mecânica e Eletrotécnica e integrados ao ensino médio, pós-graduação lato sensu em Práticas Educacionais e pós-graduação lato sensu em Eficiência Energética Industrial, contado ainda com uma planta de geração de energia fotovoltaica.

A primeira turma do curso de Engenharia Elétrica do Ifes em São Mateus foi iniciada em 2019.
Foto: Divulgação

O campus de São Mateus iniciou as atividades como Unidade de Ensino de São Mateus no dia 14 de agosto de 2006, com duas turmas do curso técnico em Mecânica, em um prédio provisório no Bairro Carapina. Em 2007, a unidade recebeu a primeira turma do curso técnico em Eletrotécnica. O dia 6 de agosto de 2008 marcou mais uma etapa de crescimento da unidade. Parte da estrutura administrativa e as aulas do curso de Eletrotécnica foram transferidas para o novo prédio, no Bairro Litorâneo.

Já em 2009, a unidade começou a atender alunos do curso técnico integrado ao ensino médio em Mecânica e Eletrotécnica. Em 2010, teve início o curso de Engenharia Mecânica. Em 2016, toda a estrutura foi transferida para o Bairro Litorâneo.

 

GREVE

Parte dos servidores do Ifes aderiram à greve nacional dos profissionais da educação federal e paralisação as atividades entre os dias 23 de abril e 19 de junho. O diretor ressalta que, mesmo com a paralisação dos servidores, não houve prejuízos ao cronograma de ensino do campus de São Mateus e por este motivo não há necessidade de ajustar o calendário letivo.

“A paralisação [dos servidores] não impactou o andamento do calendário acadêmico, sendo possível finalizar e iniciar os semestres nas datas previstas” – complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here