A Prefeitura de São Mateus realizou nesta sexta-feira (5) a entrega de obras, entre pavimentação de ruas e reformas de unidades de saúde, em quatro localidades da zona rural do Município. Conforme descreve a Secretaria de Comunicação, as entregas iniciaram à tarde pelo Patrimônio da Areia.

Também foram beneficiadas as localidades de Nestor Gomes e os assentamentos Zumbi dos Palmares e Juerana II.

Dentro do pacote de obras, foi reinaugurado um ponto de apoio à saúde no Patrimônio da Areia após o antigo prédio passar por uma reforma. A Unidade Básica de Saúde Moacir Cândido do Vale, em Nestor Gomes, também recebeu obras de reforma e foi entregue para a população na tarde desta sexta. Já nos assentamentos Zumbi dos Palmares e Juerana II foram inauguradas pavimentação de ruas.

Presente em todas as cerimônias, o prefeito Daniel Santana enfatizou que, da identificação da demanda até a prestação efetiva do serviço, a estratégia é a atuação das secretarias de forma integrada, envolvendo os diversos braços da administração pública municipal em busca da excelência, o que se vê também nas comunidades do interior do Município.

A Secretaria de Comunicação reforça que esse “sistema integrado torna os processos de diagnóstico da necessidade, proposta da solução, elaboração do projeto, busca da parceria e resolução da demanda muito mais ágeis, possibilitando a realização de múltiplas entregas, otimizando tempo e recurso”.

E reforça que “a prova do sucesso deste sistema de trabalho é a quantidade de obras e melhorias que vêm sendo realizadas ao longo da gestão, especialmente nos dois últimos anos: apenas na primeira semana de julho, foram seis entregas em apenas dois dias”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, todos os distritos –Nestor Gomes, Nova Verona, Itauninhas e Nativo de Barra Nova– “foram igualmente atendidos e tiveram substancial ganho de qualidade na Saúde, Educação e Assistência Social, bem como melhorias físicas, que vão da recuperação, manutenção e construção de prédios públicos e estradas, até aprimoramentos como calçamento, iluminação e aumento da oferta de opções de esporte e lazer”.

 

SEAC

À noite, o prefeito Daniel Santana e comitiva seguiram para o Bairro Seac onde foi entregue o manilhamento do esgoto num valão na área central do bairro. Segundo a Secretaria de Comunicação, foram construídos quase 500 metros linear de manilhamento, obra concluída em 60 dias. A Prefeitura destaca que a obra era reivindicada pela comunidade há mais de 37 anos. Também no bairro foi feita a limpeza de 2,5 quilômetros de valão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here