A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) afirmou que, até as 18 horas desta quinta-feira (16), o Hospital Roberto Arnizaut Silvares estava com apenas um dos leitos ocupados da ala reservada para pacientes suspeitos ou confirmados da covid-19, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na quarta-feira (15), a Sesa relatou à Rede TC que eram cinco pacientes internados, sendo três em UTI e dois em leitos de isolamento.

Na noite de quarta-feira (15), a diretora do Hospital Roberto Silvares, Vanete Miguel Timóteo, colocou a informação da Secretaria Estadual da Saúde em cheque em redes sociais, insinuando que seria incorreta. Ao tomar conhecimento da postagem da diretora em grupo de whatsapp, a Reportagem TC buscou informações junto à Secretaria Estadual de Saúde, que confirmou as informações prestadas à Rede TC e verificou com a diretora Vanete o que estava acontecendo.

A Sesa relatou que a diretora se desculpou pela maneira inadequada que contestou a informação, afirmando que não quis desmerecer a Imprensa e sim acalmar as pessoas. A assessoria salienta que os números da diretora estavam mais atualizados do que os dados passados pela própria Secretaria à Rede TC, argumentando que a rotina hospitalar é dinâmica e os outros quatro pacientes receberam alta.

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

Infelizmente, a diretora Vanete é de difícil acesso para a Imprensa e normalmente não concede entrevista. Por isso, toda vez que a Rede TC precisa de informações sobre o Hospital Roberto Silvares tem que buscar em Vitória, com a assessoria de imprensa da Sesa.

Parece que essa é uma orientação da área de comunicação do Governo do Estado, centralizando as informações na assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde. Até aí podem-se compreender as razões da Sesa. O que não se compreende é que a diretoria do hospital não pode falar com a Imprensa, mas pode espalhar mensagens pelas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here