Um homem armado com foice morreu após confronto com policiais militares, na noite de quarta-feira (5), nas imediações de posto de gasolina desativado no centro de São Mateus. A assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Espírito Santo relata que os militares foram ao local após receberem informação que o homem com arma branca ameaçava pessoas que se encontravam em lanchonete da região.

“Quando a equipe da PM chegou ao local, já havia duas viaturas da Guarda Municipal e quatro agentes posicionados próximo ao local onde o indivíduo estava escondido, em um antigo posto de gasolina abandonado, aguardando o apoio dos militares. As equipes desembarcaram das viaturas proferindo ordem legal para que o suspeito soltasse a foice, porém não foi obedecida” – detalha.

A Polícia Militar registra que várias tentativas de verbalizar foram realizadas ao homem, porém ele não soltou a foice, sendo necessário utilizar equipamentos não letais.

“Contudo o suspeito ainda continuou agressivo e tentou desferir golpes, com a arma branca, contra um dos policiais. Neste momento, um dos militares efetuou dois disparos de arma de fogo na direção do suspeito, cessando assim a possível agressão contra o policial. O indivíduo caiu no chão baleado, sendo retirada da mão dele a arma branca. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito do suspeito. A Polícia Civil foi acionada” – conclui a PMES.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

Não foi relatado à reportagem a identificação do homem, mas relatos de populares dão conta que se trata de um andarilho.

 

Foto: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here