Nesse sábado (9) o 25° Festival de Cinema de Vitória Itinerante chega à Ilha de Guriri com exibições gratuitas ao ar livre. Conforme detalha a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), a sessão marca o encerramento do circuito de cinema. “Depois de passar por Guarapari, Linhares e Aracruz, o Festival de Cinema de Vitória Itinerante, patrocinado há 21 anos pela Petrobras, chega à reta final em mais um famoso balneário capixaba: Praia de Guriri”, enfatiza a Secult. A exibição acontece às 19 horas, na Praça Wilson Gomes.

De acordo com a Secult, as sessões iniciam com a série infantil Irmão do Jorel, do capixaba Juliano Enrico. “A Pipa Ideal, da terceira temporada, tem 11 minutos e se passa durante as férias de Verão da família protagonista da animação”, explica.

BENZINHO
Depois, a plateia poderá rir e se emocionar com o premiado filme Benzinho (97 minutos, classificação 12 anos), de Gustavo Pizzi. “Com elenco formado por Adriana Esteves, Otávio Müller, Karine Teles (Que Horas Ela Volta?) e o ator grego radicado no Espírito Santo Konstantinos Sarris, o longa teve sua estreia oficial no prestigiado Festival de Sundance, nos EUA, e depois passou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, onde acumulou premiações. A história acompanha a vida de uma mãe que vê sua vida mudar completamente quando o filho mais velho resolve sair de casa para jogar handebol em outro país”.

Leia também:   Após diagnóstico, Secult ganha novas gerências

A Secult complementa que o circuito teve início no dia 19 de janeiro. “Para Guriri, a expectativa é de que o encerramento também seja com sala lotada. Em 2018, a itinerância do festival passou por Guriri e atraiu cerca de 2.500 pessoas em duas sessões. Agora estamos de volta para encerrar a programação no balneário e estamos ansiosos para reencontrar esse público”, garante Lucia Caus, diretora do Festival de Cinema de Vitória.
Ainda conforme detalha a Secult, para circular pelo Espírito Santo, um caminhão se transforma em cinema para exibir as produções em uma tela de 8×5 metros. A sala à céu aberto tem som de qualidade, cadeiras para os espectadores e até tapete vermelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here