O grupo teatral Arte Cultural Ascensão está organizando os preparativos para o Auto da Paixão de Cristo, cujo espetáculo acontece na Sexta-Feira Santa (29), às 19h30. O cenário será montado nos fundos da Escola Santa Terezinha, no Bairro Santa Teresa (Ponte).

A direção do espetáculo é dividida entre Gelson Pandolfi, Elias Ortolani, Willian Gonçalves, Adma Santa Rosa e Nanzinha Correia. Em entrevista à Rede TC de Comunicações Gelson detalhou que neste ano serão 110 atores em cena, mas que o número de envolvidos chega a pelo menos 150, contando com figurantes e produção.

 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

“Sempre reservamos um momento [no espetáculo] voltado para o tema da Campanha da Fraternidade, além dos ritos normais da Auto da Paixão” – afirma Gelson. O tema da campanha deste ano é Fraternidade e Amizade Social.

 

Leia também:   Estudantes aprendem xadrez em São Mateus

ORGANIZAÇÃO

Ele ressalta que o espetáculo da Paixão de Cristo é organizado pela Paróquia Santo Antônio, mas conta com o envolvimento de pessoas de outras comunidades da cidade, como a Paróquia São Mateus e a Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here