O município de São Mateus, no norte do Estado, vai receber novas obras de calçamento rural em diversas localidades. Nesta sexta-feira (11), a secretária de Estado de Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, esteve na cidade representando o governador Renato Casagrande para a assinatura da Ordem de Serviço do início das obras com o diretor-presidente do Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio de Freitas.

 

Ao todo, serão mais de cinco quilômetros contemplados nas comunidades de Talbas, Azeite e Barra Nova. As intervenções serão executadas pelo DER-ES. O valor total do investimento é de R$ 7.934.981,14 e o prazo de execução dos serviços é de 150 dias. As vias vão receber pavimentação em bloco de concreto intertravado, garantindo durabilidade, segurança tanto para pedestres quanto para motoristas, além de eficiência no sistema de drenagem, já que permitem a infiltração da água no solo, facilitando o seu escoamento.

Foto: GovernoES-Divulgação

 

Representando o governador Renato Casagrande, a secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, disse que a administração estadual investe em todos os municípios capixabas para fazer o Espírito Santo se desenvolver de forma sistêmica.
“Com os investimentos do nosso Governo, em parceria com as gestões municipais, levamos mais infraestrutura e desenvolvimento para todas as nossas regiões, e qualidade de vida para todos os capixabas”, afirma.

Leia também:   Iema abre inscrições de processo seletivo para Nível Superior

Segundo Maria Emanuela Pedroso, as obras autorizadas hoje, em São Mateus, de pavimentação em quase seis quilômetros de trechos à margem da ES O10, são apenas um dos muitos investimentos do Governo no município.
Entre esses investimentos está a ampla obra de recuperação de acesso e estabilização de encosta na Ladeira do Besouro, com recursos do Fundo Cidades 2023 – Adaptação às Mudanças Climáticas.

 

“Com a pavimentação desses trechos, melhoraremos a infraestrutura viária e a qualidade de vida dos moradores dessas comunidades. A obra oferece uma série de benefícios que vão além da simples pavimentação, contribuindo também para a acessibilidade de pedestres, cadeirantes e ciclistas”, destacou o diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas.

Foto do destaque: GovernoES-Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here