O governador Renato Casagrande garantiu ao prefeito em exercício Ailton Caffeu, em reunião com a presença ainda do deputado estadual Freitas e os vereadores Paulo Fundão (presidente da Câmara) e Delermano Suim, atender as reivindicações de caminhões-pipa e de elaboração de um projeto para barragem no Córrego Bamburral.

A reunião sobre a crise hídrica e os problemas de abastecimento de água potável no Município foi realizada nesta quarta-feira no Palácio Anchieta.

As medidas acatadas pelo governador foram confirmadas pelo deputado estadual Freitas. A Reportagem também tentou, por telefone, falar com o prefeito em exercício Ailton Caffeu e com o presidente da Câmara, Paulo Fundão. Para o primeiro, as ligações não foram atendidas. Para o segundo, remetiam à caixa postal.

O deputado Freitas detalha que o governador Renato Casagrande determinou que a Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) disponibilize quantos caminhões-pipas forem necessários, a partir do momento que um decreto de emergência do Município seja reconhecido.

Leia também:   Homem morre ao cair e bater a cabeça em meio-fio em Boa Esperança

Sobre a barragem, o deputado frisa que Casagrande autorizou a Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seac) a elaborar o projeto. Freitas explica que já existem estudos da Assenor e do Sicoob, mas que não tem um projeto pronto da barragem.

O deputado frisa que a barragem de imediato atenderia o setor produtivo da agricultura e, com o enchimento dela, viabilizaria a solução para o abastecimento de água potável no Município.

POÇOS

O deputado Freitas acrescenta que o governador Renato Casagrande também encarregou a Sedurb e a Cesan para que realizem estudos de viabilidade de perfuração de mais poços artesianos no Município, sobretudo em comunidades rurais.

O governador estava acompanhado do secretário Marcus Vicente (Sedurb), do diretor presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael), e do diretor presidente do Idaf-ES, Mário Stella Cassa Louzada.

 

Foto de destaque: Helio Filho/Secom ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here