O governador Renato Casagrande anunciou a determinação de uso obrigatório de máscaras em quem esteja nos estabelecimentos comerciais e industriais de todo o Espírito Santo. A medida que é estendida ao transporte coletivo da Grande Vitória foi apresentada em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (8), com a participação da Rede TC de Comunicações.

Casagrande frisou que ia criar a obrigatoriedade através de projeto de Lei, mas foi orientado pela Procuradoria do Estado a determinar a conduta através de decreto, para ser publicado na noite desta sexta-feira (8) ou no sábado (9).

O governador enfatizou que o uso de máscaras passa a ser obrigatório para todas as pessoas que estejam nos estabelecimentos, sejam em lojas de produtos, prestadores de serviços ou indústrias.

Em caso de descumprimento, o governador disse que será feita pelos órgãos fiscalizadores a advertência, com aplicação de multa havendo reincidência. Ele relatou que a multa será de aproximadamente R$ 6 mil.

COMÉRCIO DA GRANDE VITÓRIA

O governador relatou que o comércio da Grande Vitória e dos municípios que estão com o patamar de risco alto de contaminação será reaberto na semana que vem, com funcionamento reduzido de segunda a sexta-feira, com alternação de dias entre os estabelecimentos de produtos relacionados ao corpo e os demais estabelecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here