Ao abrir mais 10 leitos de UTI e 15 de enfermaria exclusivos para casos de covid-19 no Hospital Roberto Silvares, o governador Renato Casagrande revelou que, com o apoio da iniciativa privada, abrirá no dia 15 de abril mais 60 leitos de enfermaria na unidade hospitalar em São Mateus, referência no norte do Estado.

O governador Renato Casagrande esteve nesta manhã no Hospital Roberto Silvares. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Com a abertura dos novos 10 leitos, o Hospital Roberto Silvares passará a partir de quarta-feira (07) a ter 38 leitos de UTI para casos de covid-19. Com relação aos leitos de enfermaria para covid-19, são mais 15 leitos que devem começar a funcionar ainda nesta segunda, o que faz o hospital passar a contar com 67, incluindo os 15 abertos na semana anterior no prédio da antiga UPA 24 horas, onde funciona o Pronto Socorro do HRS.

LEIA TAMBÉM: Casagrande abre mais 10 leitos de UTI e 15 de enfermaria no Hospital Roberto Silvares

A princípio, o Governo do Estado tinha relatado que os novos 60 leitos de enfermaria com apoio da iniciativa privada seriam divididos entre o Hospital Roberto Silvares e outros dois hospitais estaduais na Grande Vitória.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

Entretanto, nesta manhã, em São Mateus, o governador e a direção do Hospital Roberto Silvares afirmaram que serão 60 leitos integralmente para a unidade hospitalar do norte, que serão implantados em estrutura modular que está sendo montada no terreno do HRS.  Além de Casagrande, o anúncio dos novos leitos também contou com as presenças do deputado estadual Freitas, do prefeito de São Mateus Daniel Santana e do prefeito de Conceição da Barra Mateusinho Vasconcelos, e outras autoridades.

Ainda na manhã desta segunda-feira, o governador abriu mais 10 leitos de enfermaria no Hospital São Marcos, em Nova Venécia.

 

(Mais informações dentro de instantes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here