RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alvinegro venceu o Taubaté, na manhã desta sexta-feira (14), nos pênaltis, por 4 a 3 e avançou na competição. Com duas defesas nas penalidades, o goleiro Lucas Barreto, que voltava após se recuperar de Covid-19, se tornou um dos nomes da classificação.

No tempo regulamentar, empate em 1 a 1, com gols de falta de Wendel para o clube alvinegro, e Romero para o time de São Paulo.

Na luta por uma vaga nas quartas de final, o Botafogo vai encarar o vencedor do duelo entre Corinthians e Resende, duelo que acontece na noite desta sexta.

Foto: Fabio de Paula/BFR

Na fase anterior, o clube de General Severiano já havia conseguido a classificação nos pênaltis. Contra o São José, o placar foi de 9 a 8.

O JOGO
O Botafogo abriu o placar logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Wendel, que cobrou colocado no lado direito do goleiro João Pedro.

Logo depois, o Taubaté assustou em finalização de Pardal. Mas, apesar da resposta rápida, o Alvinegro conseguiu ser mais presente no campo de ataque, tendo boas oportunidades de ampliar a vantagem ainda na etapa inicial.

Leia também:   Clássico da Copinha tem invasão de campo com faca

Na reta final do primeiro tempo, o Taubaté passou a se soltar mais e teve duas boas chances, uma deles com Garcez, que invadiu a área, passou pela marcação e parou no goleiro Lucas Barreto.

O Taubaté voltou para o intervalo com mudanças, em uma tentativa de mudar o panorama do jogo. E nos primeiros minutos conseguiu pressionar um pouco mais o adversário. Porém, o ritmo caiu e o Alvinegro conseguiu equilibrar as ações.

Após um período em que o duelo ficou mais preso no meio de campo, o Botafogo conseguiu achar espaços e obrigou o goleiro João Pedro a fazer boas defesas.

A equipe do Rio de Janeiro se mostrava melhor, mas, em uma das investidas do time da casa, Liberato derrubou Brunão. Na cobrança, Romero mandou no ângulo direito do goleiro Lucas Barreto, marcando um bonito gol.

O empate incendiou a torcida e o time do Taubaté foi atrás da virada, mas sem sucesso. Já quase nos acréscimos, o Botafogo esteve perto do segundo gol, mas também não conseguiu balançar a rede.

Na disputa de pênaltis, Ygor, Romero e Zé Roberto marcaram para o Taubaté, enquanto Wendel, Raí, Reydson e Jefinho fizeram para o Botafogo.

Leia também:   Namoro que levou Textor ao Botafogo começou em 'Tinder dos negócios'

A partir daí, os goleiros brilharam. Lucas Barreto, que voltava a atuar após contrair Covid-19, defendeu a cobrança de Marquinhos. João Pedro defende a cobrança de Ewerton, mas o camisa 1 alvinegro voltou a aparecer e pegou a finalização de João Salles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here