Os aposentados e pensionistas começam a receber os benefícios do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) nesta quarta-feira (25), e por isso as agências bancárias já se preparam para receber um grande fluxo de beneficiários nos terminais eletrônicos.

De acordo com o gerente geral do Banco do Brasil de São Mateus, Tiago Leite, só na agência em torno de 3.000 pessoas recebem o benefício, por isso é preciso tomar algumas medidas neste período de combate a pandemia do novo coronavírus.

Gerente geral do Banco do Brasil de São Mateus, Tiago Leite. Foto: Reprodução

“A Sala de Autoatendimento funcionará das 6h às 22h. A gente pede aos beneficiários que, se possível, não venham nas primeiras horas do dia, que são os horários de maior tumulto, entre as 8h e 10h, para evitar aglomeração. Escolha horários mais alternativos”, aconselha Tiago, adiantando que as filas nos caixas eletrônicos devem ter dois metros de distância entre as pessoas.

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

O gerente lembra que o atendimento pessoal está suspenso e os saques dos benefícios só podem ser feitos nos terminais eletrônicos. “O atendimento no interior da agência será feito apenas para casos excepcionais, vinculados aos benefícios, tais como desbloqueio de senhas e eventuais pagamentos sem cartão, em horário especial, entre 9 e 14h”.

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Além disso, os saques também podem ser feitos em caixas eletrônicos 24 horas espalhados em supermercados, farmácias e postos de combustíveis da Cidade. “Temos 10 terminais 24 horas em vários pontos de São Mateus, que são opções para diminuir o volume de pessoas nos bancos”, diz.

O cartão de benefício do INSS pode ser utilizado para compras no débito. “Não é necessário ter o dinheiro em mãos, o beneficiário pode usar o cartão nos estabelecimentos, usando a mesma senha de saque”, adianta Tiago.

O gerente lembra ainda que os bancos não estão realizando a Prova de Vida aos beneficiários. Segundo ele, por conta do período de isolamento social, o INSS não bloqueará o benefício daqueles que não realizarem a Prova de Vida nos próximos 120 dias.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento do Banco do Brasil, no aplicativo whatsapp – (61) 4004.0001 – ou pela Central de Atendimento no número 0800.729.0001.

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