O vice-prefeito de Jaguaré Ruberci Casagrande disse à Rede TC nessa segunda-feira (28) que aguarda a publicação oficial da decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) que deu provimento ao recurso apresentado pela defesa dele de cancelamento de cassação do mandato decidido pela Câmara de Jaguaré em 2017 após Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Fui cassado com oito denúncias mentirosas”, afirmou Ruberci Casagrande, que exerce o cargo de vice-prefeito por força de liminar judicial concedida também pelo TJES. O vice-prefeito destacou que ficou afastado do mandato por 22 dias.

“Recebi com muita satisfação esse resultado que nos impulsiona a continuar trabalhando pelo nosso querido município de Jaguaré. Caso se confirme um novo afastamento do prefeito, vamos assumir a Prefeitura”, disse Ruberci. Ele frisou ainda que “a decisão contribui para a completa estabilidade política de Jaguaré”.

Na deliberação proferida no dia 22 de janeiro deste ano em sessão plenária do Tribunal de Justiça, o desembargador Victor Queiroz Schneider, da Terceira Câmara Cível, anulou a cassação de Ruberci Casagrande pela Câmara de Jaguaré. Na decisão ele atuou como substituto da relatora, a desembargadora Eliana Junqueira Munhoz Pereira. O recurso de Ruberci, agravo de instrumento, foi cadastrado no TJES no dia 6 de dezembro de 2017.

 

GODERO

Presidente da Câmara Municipal de Jaguaré, o vereador Aloísio Cetto, o Godero, disse que ainda não tinha lido a decisão da Justiça e afirmou que somente depois de estudar a peça judicial falará sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here