Ao ser empossado para o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa na manhã dessa quarta-feira (6), o deputado estadual Freitas reforça o compromisso de lutar pelas causas da região Norte do Estado, com a divisão igualitária dos investimentos do Estado. Em entrevista à Rede TC, ele disse que as bandeiras do novo mandato continuam sendo saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.

“As bandeiras são praticamente as mesmas desde o meu primeiro mandato. O Governo do Estado precisa alcançar quem mais necessita e não tem acesso ao Palácio Anchieta que, em suma, é o povo do interior. Por isso eu defendo investimento igualitário em todas as regiões” – ressalta.

Freitas foi eleito para primeira suplência da coligação PSB-DC e assume a vaga de Bruno Lamas, que tomou posse, também nessa quarta, na Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Durante a sessão na Assembleia, Bruno Lamas fez pronunciamento de despedida e entregou o pedido de licença à Mesa Diretora, que logo em seguida convocou Freitas para assumir a vaga.

EDUCAÇÃO
Para a educação, Freitas assumiu o compromisso de lutar pela reabertura de escolas rurais. “Temos um número enorme de escolas fechadas na zona rural como nos distritos de Itabaiana, em Mucurici, e Itamira, em Ponto Belo, onde as escolas de ensino médio foram fechadas ocasionando grande evasão de alunos. Precisamos reabrir essas unidades, além de incentivar novas turmas do EJA para oportunizar nossos jovens”.

SEGURANÇA
Segundo Freitas, o norte do Estado concentra alguns dos municípios mais violentos do Estado. O parlamentar defende a criação da Operação Colheita, nos moldes da Operação Verão. “É preciso reforçar o aparato policial nos municípios produtores durante os meses de maio a julho”.

AGRICULTURA
Freitas afirma que defenderá o setor produtivo e lutará pela ampliação dos créditos rurais e renegociação de dívidas dos produtores. O deputado defende também o enfrentamento da crise hídrica com a construção de novas barragens para reservação de água.

SAÚDE
O deputado defende a ampliação de investimentos no transporte de pacientes, além de expandir o acolhimento em áreas especializadas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here