Uma Operação Policial realizada pelas equipes da Delegacia de Polícia de Montanha, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por meio da 19ª Companhia Independente, resultou na captura de um homem de 22 anos, que estava foragido do sistema prisional e na apreensão de uma submetralhadora, munições, drogas, aparelho celular e pássaros silvestres. A prisão aconteceu no centro da Cidade de Montanha, na manhã desta quinta-feira (12).

Após levantamentos realizados pela equipe, a Polícia Civil identificou o paradeiro do suspeito, que não havia retornado ao presídio e, novamente, estaria participando do tráfico de drogas na cidade de Montanha. O homem estava evadido do sistema prisional desde o dia 30 de novembro de 2022, onde cumpria pena definitiva por roubo qualificado ocorrido no município de Montanha, em 2019.

No local que o investigado foi recapturado, foram apreendidos uma submetralhadora caseira, 13 munições intactas – calibre 380, 310 gramas de crack; 28 pedras pequenas de crack; 17 pedras médias de crack; 18 pinos de cocaína; 65 buchas de maconha; duas buchas grandes de substância similar à maconha; R$ 590,00 em espécie; um celular com restrição de furto e 07 pássaros silvestres.

Leia também:   Homem é preso por importunação sexual pela PRF na Serra

“Há cerca de um mês, recebemos a informação de que o suspeito não havia retornado ao presídio e, novamente, estaria participando do tráfico de drogas na cidade de Montanha. Então, as equipes fizeram diversos levantamentos. Ao final, descobrimos o principal endereço onde o suspeito estava se escondendo e, durante uma abordagem, as equipes lograram êxito em recapturar o fugitivo, que ainda confessou guardar em sua residência uma arma e drogas que foram apreendidas”, informou o delegado titular da DP de Montanha, Eduardo Mota.

Segundo o delegado, o êxito da operação se deve as ações integradas das Polícias, com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, além do Disque-Denúncia que nos dá informações relevantes sobre as investigações. “E já deixo claro que novas operações serão realizadas no decorrer do ano”, explicou.

Foto do destaque: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here