Secretário municipal de Saúde, Henrique Follador relatou que São Mateus está inserido no Programa Samu 192 do Governo do Espírito Santo e a base do Município está prevista para ser entregue em outubro.

Henrique Follador relatou que São Mateus foi o primeiro a entregar ofício ao secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, em 15 de janeiro deste ano.

“O Município de São Mateus é consorciado com o Consórcio Público da Região Norte do Espírito Santo e não com o Consórcio da Região Polinorte e Região Noroeste, consórcios que já publicaram os editais de chamamento público para implantação do Samu 192” – esclarece Henrique.

O secretário enfatizou que a adesão oficial ao programa foi assinada conforme termo de compromisso assinado em 2 de junho. Ele explica ainda que a resolução estabelecendo a Expansão do Samu para os 14 municípios da área da Superintendência Regional Norte de Saúde foi aprovada em 13 de julho pela Comissão Interna Regional. “O Edital de Chamamento Público do Consórcio Cim-Norte será publicado oficialmente nos próximos dias”, adianta.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

Segundo Follador, o serviço do Samu será implantando no Município em breve. “Tão logo vamos inaugurar o serviço, após vencidas todas as etapas de contratação e adequação da base descentralizada no Município, o que está previsto para outubro”, afirma.

Ele reforça que, como o Hospital Roberto Silvares é referência na região, São Mateus “jamais poderia deixar de participar do programa”.

 Base será no Bairro Carapina

Follador detalha uma equipe de referência técnica da Sesa visitou as futuras instalações da base do Samu 192, que será no Bairro Carapina, no dia 28 de agosto.

O secretário adianta que a base nas proximidades do pronto socorro do Hospital Roberto Silvares (antiga UPA 24 Horas) terá duas ambulâncias básicas (composta de dois profissionais de saúde sendo um técnico de enfermagem e um condutor socorrista) e uma avançada (com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista, todos treinados em suporte avançado de vida).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here