O Espírito Santo como local para fazer negócios e gerar oportunidades. Este foi o foco do evento BuyES, que aconteceu nesta semana no BTG Pactual em São Paulo e contou com a participação da presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini.

Cerca de 200 pessoas, entre investidores, empresários, o governador do Estado, Renato Casagrande, os principais players de setores da indústria e da inovação, além de representantes do mercado de fundos de investimentos de São Paulo, participaram do fórum empresarial promovido pela Apex Partners e pelo Bandes, conforme detalha a assessoria da Findes.

“Na ocasião foram apresentadas as principais potencialidades de investimento no Espírito Santo com o objetivo de prospecção e atração de empresas para o território capixaba. Os convidados puderam conhecer sobre o ambiente de negócios favorável do Estado, os atrativos fiscais, o polo de tecnologia, ecossistemas e cadeias produtivas de destaque, além de informações estratégicas que diferenciam o Espírito Santo, como os setores de infraestrutura e logística” – relata a Findes.

Cris Samorini compôs o painel Como a sociedade civil capixaba ajuda no desenvolvimento do ES. Mediado pelo empresário Marcus Buaiz, participaram ao lado da industrial o presidente do Espírito Santo em Ação, Fábio Brasileiro, e o empresário e presidente do hub Base 27, Francisco Carvalho.

Leia também:   Governador apresenta processo de concessão dos parques estaduais nos EUA

A presidente da Findes aproveitou a oportunidade para falar do trabalho da Federação em frentes como inovação, infraestrutura, ambiente de negócios e qualificação de mão de obra, e destacou que o diálogo permanente e transparente que acontece entre os diversos poderes e instituições é um dos diferenciais no Espírito Santo.

“Esse bom relacionamento permite avançarmos diariamente em temas que contribuem para a produtividade e a competitividade das nossas indústrias. Isso gera mais oportunidades e desenvolvimento para o Estado. Um exemplo claro disso é em relação ao debate do Corredor Centro-Leste, que conta com a união de esforços de vários atores do Estado. A partir do diálogo e de estudos qualificados, estamos conseguindo avançar em um tema que é muito estratégico para o Espírito Santo e para o Brasil”.

 

Protagonismo do ES

 

Vitória – O governador Renato Casagrande destacou que as discussões realizadas durante o fórum Buy ES dão oportunidade de apresentar o Espírito Santo aos empresários interessados em desenvolver parcerias de negócio.

“Falar bem da gente mesmo pode parecer arrogante, mas o Espírito Santo ficou muito tempo acanhado pelos vizinhos. É muito bom que a gente possa divulgar o que conquistamos nos últimos anos. Não somos uma ilha e por isso dependemos do que acontece e o que acontecerá no Brasil. Temos que trabalhar muito para termos um país que encontre seu rumo e possa dar estabilidade à população” – disse.

Leia também:   Espírito Santo lança calendário vacinal para bovinos e bubalinos

Casagrande reforçou que o objetivo é de que o Espírito Santo seja uma referência na prestação de serviço público em todas as áreas.

“Trabalhamos com cinco premissas e estas se relacionam com o setor produtivo: competitividade, justiça, inovação, desenvolvimento regional e sustentabilidade. Somos um Estado com boa gestão fiscal e recursos tanto para fazer investimentos quanto para atrair empreendimentos. Criamos o Fundo Soberano que serve uma parte como uma poupança intergeracional e outra para atração de empresas. Isso mostra que é possível sim ter uma visão a longo prazo na administração pública. Com continuidade dessas boas políticas, o Espírito Santo pode ir muito mais além” – pontuou.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here