Atentos, observadores e apaixonados por cultura, os estudantes Luiza Mollulo, Amanda Queiroz e Ian de Oliveira organizaram de maneira independente o Festival Alumiô, marcado para acontecer neste sábado (19), a partira das 16h, na Praça Vinicius Cavaleiro Mileri, em Guriri.

Luiza Mollulo: “O intuito do festival é a valorização da cultura”. Foto: Divulgação

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, Luiza afirma que a ideia de produzir o festival cultural surgiu após o contato que os amigos tiveram com o projeto Reconstruir a Vida, no Bairro Porto. “O trabalho realizado por eles foi uma inspiração”, assegura.

A princípio, o nome do festival seria arte na praça, mas durante reuniões para a preparação do evento. a música Alumiô, da cantora Luiza Lian, literalmente entrou na dança e foi escolhida para o movimento cultural. “Uma sugestão da Amanda. A canção realmente tem tudo a ver com a proposta do festival” – lembra Luiza.

De acordo com ela, o objetivo do projeto é propiciar um pouco mais de cultura para as pessoas. “Juntar tudo o que a gente tem para oferecer aqui na cidade em um único festival. Trabalhos autorais e diversos tipos de arte. O intuito é a valorização da cultura”.

Leia também:   Mateense Savinho é convocado para a Copa América

Os artistas convidados para participar do movimento cultural estão se doando de forma independente. Segundo Luiza a procura surpreendeu. “Muita gente querendo participar, mesmo sem cachê, só pelo movimento mesmo. Não conseguimos encaixar todos por causa dos horários, mas a procura foi grande”.

PROGRAMAÇÃO

O Festival Alumiô é gratuito e aberto ao público. A programação está prevista iniciar às 16h com dança e capoeira apresentadas pelos alunos do projeto Reconstruir a Vida. Logo após, às 16h20, uma peça teatral tomará conta do palco.

Às 17h, o público poderá apreciar uma breve apresentação de balé, e a partir das 17h10, participar de um bate-papo sobre a atual situação política do País com Raphael Goés.

As atrações musicais começam com shows a partir das 18h e a programação deve seguir até as 22h. Sobem no palco Paulo, Lucas, Henrique e Alessandro (banda), Além de Alice Pedrosa. O festival apresenta ainda uma batalha de MC´S e os shows de Luiza Mollulo e Banda Suruaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here