Felipe Rigoni, que já visitou a Câmara Federal outras vezes, afirmou que viajaria nesta quarta-feira para Brasília para começar a se familiarizar com as atividades parlamentares. -Foto: Divulgação

Segundo deputado federal mais votado no Espírito Santo com 84.405 votos, Felipe Rigoni promete inovar na Câmara Federal na escolha da equipe de assessores. Em entrevista à Rede TC na manhã desta terça-feira (16), ele detalhou que fará um processo seletivo para a escolha, técnica, dos assessores. Adiantou que as inscrições serão abertas e que podem participar pessoas de todo o Brasil. Felipe Rigoni salientou ainda que, a princípio, pretende montar uma equipe com apenas 15, ou menos, assessores, de um total de 25 a que tem direito na Câmara Federal.

Conforme Felipe Rigoni, esta foi a primeira vez que se candidatou e que, apesar de não ser conhecido no mundo político, considerou a votação expressiva no cenário nacional com 4,37% dos votos válidos dos capixabas. “Foram vários fatores para esta votação. Nos preparamos, eu me preparei muito. Fiz mestrado em políticas públicas na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e tenho uma história pessoal cativante, com propostas claras e narrativa convincente. Tivemos uma estratégia que obteve mais de dois mil multiplicadores em todo o Estado na campanha” – enfatizou. O deputado federal eleito, que nasceu em Linhares, ficou cego aos 15 anos.

Leia também:   Valor de venda do cacau mais que dobra e estimula produtores

Em relação ao resultado da eleição para o Congresso Nacional, comentou que, apesar de constatar uma renovação próxima dos 50%, ela ainda não é muito boa. “Foram mais de 240 eleitos pela primeira vez. A renovação que eu entendo tem que ser de pessoas, de práticas e princípios. Porém, essa renovação foi só de pessoas. Tem muito poucas pessoas boas eleitas. Vamos encontrar uma Câmara Federal extremamente polarizada e radical, com um lado conservador muito grande”. Com este quadro desenhado, ele disse que pretende trabalhar para ser fonte de diálogo no Congresso Nacional.

Sobre os projetos que pretende defender, enalteceu o tripé que apresentou durante a campanha que é atuar contra a corrupção e aumentar a eficiência do governo, além de trabalhar fortalecimento da educação básica e da economia. Ele salientou que não vê dificuldades em exercer o mandato, devido à deficiência visual e que a Câmara Federal já está se preparando para receber o primeiro parlamentar cego a partir de 2019. “Na minha vida, sempre me adaptei e contei com a ajuda das pessoas em quem confio plenamente e que continuarão me ajudando”, comentou, acrescentando que viajaria nesta quarta-feira (17) para Brasília para começar a se familiarizar com as atividades parlamentares.

Leia também:   Inverno começa nesta quinta e já derruba as temperaturas em São Mateus

Felipe Rigoni disse à Reportagem que não irá manifestar o voto dele no segundo turno. “Vou votar em alguém. Não estamos entre as melhores escolhas e não vou revelar o meu voto”.

Linhares–ES

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here