A exposição fotográfica Um Olhar Diferente realizada pelo produtor cultural Marcelo Oliveira retrata a feirinha do Bairro Vila Nova com a proposta de valorizar cada detalhe do local. “O intuito é fazer com que as pessoas tenham uma visão diferente e sensível sobre cada detalhe desse local histórico e a importância dessa história para o Município” – frisa.

De acordo com Marcelo Oliveira, a exposição é permanente e já está em andamento. As obras estão expostas na Galeria A Margem, localizada na Avenida Cricaré, 1.719, no Bairro Cacique. A visitação é gratuita e pode ser agendada pelo telefone (27) 9.9764.8010. O projeto é comtemplado pelo edital Territórios Criativos com recursos do Funcultura via Secretaria Estadual da Cultura (Secult).

Lucas Martins é o diretor de fotografia e design gráfico. Também fazem parte do projeto o diretor de audiovisual Alif Ferreira, além dos assistentes de produção Wesley Virgulino e José Augusto Boaventura.

Marcelo Oliveira detalha que um dos objetivos do projeto é valorizar o ambiente das feiras de rua como espaço cultural e de agregação da comunidade em seu entorno. “A iniciativa visa também possibilitar acesso gratuito do público à arte em ações que reúnem tradições orais, como dança, teatro popular, formação técnica cultural, palestras, mostra artística e interatividade do público com mestres populares e acadêmicos”.

Segundo o produtor cultural, a proposta nesse projeto é oferecer ferramentas e outras possibilidades para que os artistas e fazedores de cultura não parem de produzir, independente de terem espaços adequados para seus trabalhos.

“Percebe-se uma exaustão pela não valorização desses artistas quando não conseguem vislumbrar por onde seus trabalhos possam circular. Isso não significa, é claro, que os artistas e fazedores de cultura devem se contentar com qualquer coisa, mas entendermos que o trabalho inicial é criar e fortalecer a rede cultural, pensar juntos nessas possibilidades de fazer o melhor com o que temos hoje e compreender que a construção do lugar ideal leva tempo” – reforça.

Fotos de Lucas Martins/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here