Que tal aquela tapioca feita com as receitas seculares dos quilombolas? E aquela arte construída com o barro por mãos treinadas? O queijo, a linguiça e o chopp, todos feitos de forma artesanal? Tudo isso produzido nas rotas das regiões turísticas dos Verdes e das Águas, da Pedra, Pão e Mel, e da Doce Terra Morena, além música ao vivo e muito mais? E que tal tudo isso em um só local?

Para conhecer tais maravilharas é só visitar a 1ª Feira da Ilha, aberta desde quarta-feira Guriri. A programação segue até domingo (2).

A abertura contou com as presenças da vice-governadora Jacqueline Moraes, do prefeito Daniel Santana, do presidente do Idaf Mário Louzada, do gerente da Aderes Paulo Barbosa, vereadores, secretariado municipal e empreendedores formais e informais de toda a região.

 

Leia também:   Mutirão de manutenção em São Mateus avança para o segundo mês de implantação

EM CASA

A comitiva liderada por Jacqueline e Daniel visitou todos os estandes e conversou com os empreendedores. “E tanto a vice-governadora quanto o prefeito estavam em casa, pois já ganharam a vida no mercado informal: ela como vendedora ambulante de artesanato, ele como vendedor de picolé na praia” – destaca a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

“Conhecido por sua espontaneidade, Daniel Santana subiu ao palco, convidou a vice-governadora, o presidente da Câmara, Paulo Fundão e demais vereadores, e dividiram o microfone com o cantor Anderson Machado. Um dos momentos emocionantes foi quando Jacqueline cantou um louvor, junto com Daniel, acompanhados pelo público” – complementa.

 

FEIRA

A Feira da Ilha é uma realização da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura de São Mateus. Foi conquistada através de articulação do prefeito Daniel Santana e entidades organizadas iniciada em julho deste ano junto a vice-governadora Jacqueline.

Localizada na área central do Balneário, na Avenida Oceano Atlântico –lado norte, passarela 3–, a Feira da Ilha conta com 28 estandes disponíveis para os expositores do artesanato, economia solidária, agronegócio, turismo, entre outros, além de espaço para gastronomia.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here