Defendendo uma participação mais ativa nas eleições deste ano, a diretoria da Federação de Associações de Moradores e Movimentos Populares do Município de São Mateus (Fammoposam) procurou a Rede TC de Comunicações para falar de projetos para 2024.

Com 78 associações filiadas em São Mateus, a Fammoposam está completando 20 anos de existência. De acordo com o presidente da instituição, Carlos Sérgio Rodrigues de Souza, conhecido como Carioca, o objetivo é participar ativamente também da elaboração do orçamento municipal.

“Nós indicamos nomes para os conselhos de Trânsito, de Saúde, de Educação, Procon. Temos pessoas em várias esferas no Município. Acho justo participarmos do pleito que está para acontecer na Cidade, da discussão política e, principalmente, da elaboração do orçamento” – afirma.

O vice-presidente da Fammoposam, Célio Gomes, e o presidente Carioca, procuraram a Rede TC para falar dos projetos da entidade para este ano.
Foto: TC Digital

Ele enfatiza que o fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em São Mateus, por exemplo, se deu através da participação da Federação. “Lutamos para isso acontecer e favoreceu muito o agricultor. Hoje o produtor não precisa mais escoar a produção lá na Ceasa, agora ele tem convênios firmados aqui na região e entrega a produção na Apae, Lar dos Velhinhos, Casa de Passagem entre outros” – frisa.

Leia também:   Aos 52 anos, mateense Joelma de Angeli é campeã estadual de fisiculturismo

O vice-presidente da Fammoposam, Célio Gomes Rodrigues, reforça que a Federação deseja uma renovação no cenário político em São Mateus. “Vamos participar ativamente e trabalhar com alguns nomes da Federação para tentarmos converter a situação que o município vive atualmente com pessoas novas que tenham competência para trabalhar em prol do povo mateense” – frisa.

“E também dialogar com as autoridades. Se entra um prefeito, a gente tem que dialogar para ter um mandato participativo no orçamento municipal onde possamos palpitar em alguns detalhes, aplicar e destinar os recursos onde está mais necessitado” – reforça.

Na opinião de Célio, as associações têm um papel importante para ajudar a Prefeitura organizar a Cidade. “A nossa intenção é falar da Federação e reforçar que ela é atuante” – salienta.

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here