Pentacampeão e atual detentor do título do torneio nacional, o Cruzeiro venceu o Santos nos pênaltis, por 3 x 0, depois de derrota no tempo regulamentar, por 2 x 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e segue firme em busca do sexto título da Copa do Brasil.

Thiago Neves marcou o gol cinco estrelas no tempo normal, mas o herói do jogo foi Fábio, o melhor goleiro do Brasil, que defendeu as três cobranças de pênaltis do adversário e foi fundamental na classificação da Raposa. O time celeste irá disputar a semifinal da Copa do Brasil pela décima vez, contra o classificado do confronto entre Palmeiras e Bahia, que se enfrentam na quinta-feira. As nove vezes em que o Cruzeiro disputou a semifinal do torneio nacional foi em 1993, 1996, 1998, 2000, 2003, 2005, 2014, 2016 e 2017.

O jogo

Mesmo tendo vencido a partida de ida das quartas de final por 1 x 0, na Vila Belmiro, em Santos-SP, e jogando por um empate para se classificar, o Cruzeiro buscou o ataque desde o apito inicial do árbitro paranaense Rofdolpho Toski Marques, da Fifa.

Empurrado pela China Azul, que mais uma vez lotou o Mineirão e incentivou a equipe celeste durante toda a partida, a Raposa abriu o marcador logo aos 12 minutos, em um chute colocado de Thiago Neves.

O lance começou com um belo toque de Lucas Silva para De Arrascaeta. O uruguaio lançou Thiago Neves, que dominou a bola, penetrou na grande área e chutou no canto direito do goleiro Vanderlei. Cruzeiro 1 x 0.

Com dois gols de desvantagem no placar agregado, o Santos se mandou para o ataque, mas foi o Cruzeiro que quase fez mais um, aos 25, em outra grande jogada da equipe mineira. Edilson tabelou com Thiago Neves, depois com Robinho e cruzou para a área. De Arrascaeta finalizou de carrinho, mas a bola bateu na trave.

Aos 42, Gabriel Barbosa acertou um forte chute de fora da área, no canto direito de Fábio, empatando a partida. 1 x 1.

O Cruzeiro não se abateu e quase voltou à frente no placar, três minutos depois, em outra jogada perigosa de Thiago Neves, que driblou dois marcadores e finalizou e fora da área. Desta vez Vanderlei fez boa defesa.

Segundo tempo

A superioridade cinco estrelas se manteve na etapa final, com o Cruzeiro dominando o adversário e sempre mais próximo do gol, como no cabeceio de Dedé no travessão, após escanteio cobrado por Robinho.

Até os 15 minutos, a Raposa ainda teve outras duas oportunidades de gol, a primeira delas com Edilson, que Lucas Veríssimo tirou de cabeça praticamente em cima da linha do gol, e a outra com Robinho, que o zagueiro Gustavo Henrique se jogou na bola e evitou o gol estrelado.

Mas, aos 38, o Santos chegou ao segundo gol, marcado por Bruno Henrique, de cabeça, depois de cruzamento de Rodrygo, pela direita.

Valente, o Cruzeiro quase empatou aos 42, em um chute de Rafinha, após rebote da defesa, que Vanderlei fez importante defesa.

Fábio sensacional

A vaga foi decidida através das cobranças alternadas de pênaltis, deixando o jogo ainda mais emocionante. Foi a vez de o melhor goleiro do Brasil aparecer de maneira sensacional.

Com grandes defesas nas três batidas de pênaltis do Santos, cobradas por Bruno Henrique, Rodrigo e Jean Mota, Fábio garantiu a classificação à Raposa, se juntando a Lucas Silva, Raniel e David, que marcaram para o Cruzeiro. 3 x 0 para a Raposa, que segue cada vez mais forte em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil.

Melhor goleiro do Brasil

Após a classificação, que veio na terceira defesa de pênalti de Fábio, em cobrança de Jean Mota, os outros jogadores do Cruzeiro abraçaram e comemoraram bastante com o goleiro cinco estrelas.

Ao deixarem o gramado do Mineirão, os atletas da Raposa não pouparam elogios ao camisa 1 do Cruzeiro, um dos maiores ídolos da história cinco estrelas.

“Ontem, no treinamento de pênaltis, o Fábio pegou, acho que, de vinte batidas, ele pegou umas doze, treze. Nos treinamentos ele estava sensacional e hoje ele provou. É fruto de treinamento e o Fábio é o melhor goleiro do Brasil disparado”, comentou o lateral-esquerdo Egídio.

O volante Lucas Silva, autor do primeiro gol de pênalti estrelado, também enalteceu as qualidades de Fábio, atleta que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, com 785 partidas disputadas até agora.

“Nós treinamos muito bem as penalidades e o nosso goleiro é fora de série”, resumiu Lucas Silva.

Fábio reconheceu o bom desempenho do Santos e disse que esperava defender uma cobrança de pênalti para ajudar o Cruzeiro a se classificar.

“Ontem eu tive um aproveitamento bom, mas em jogo a gente sabe que é totalmente diferente. O meu pensamento era pegar um pênalti para ajudar os meus companheiros a ter mais tranquilidade em um momento tão difícil. O Santos teve os méritos, conseguiu fazer um belo jogo, a gente conseguiu jogar bem também, a bola não entrou. Só tenho que agradecer. Jesus é maravilhoso”, declarou.

As palavras do comandante

Mano Menezes também destacou a excelente atuação de Fábio e o bom desempenho do time estrelado, que criou muitas situações de gols para definir a vitória ainda no tempo normal.

“O Cruzeiro fez uma boa partida, embora tenha perdido o jogo porque o Santos foi mais eficiente nas oportunidades. Nós tivemos sete oportunidades claras de gol, duas bolas na trave, mas o futebol não é um jogo de justiça”, disse o técnico da Raposa.

“Acho que o Fábio mais uma vez foi brilhante, mas nós iríamos fazer os cinco (gols de pênalti) também, do jeito que a coisa estava indo, porque treinamos pênaltis ontem. Passamos e chegamos entre os quatro pela terceira vez consecutiva”, finalizou.

Capitão faz história

Capitão da Raposa, o volante Henrique entrou para o seleto grupo dos dez jogadores que mais atuaram pelo time profissional do Cruzeiro Esporte Clube. Com a vitória sobre o Santos, por 3 x 0, nos pênaltis, que garantiu ao time mineiro a vaga na semifinal do torneio, o camisa 8 chegou à marca de 443 partidas com a camisa celeste, com 27 gols marcados, superando o volante Ademir.

Desde a sua estreia, na vitória por 3 x 1 sobre o San Lorenzo-ARG, dia 3 de abril de 2008, no estádio Ipatingão, pela Copa Libertadores da América, Henrique ajudou o Cruzeiro a conquistar muitos dos títulos mais importantes da história do time cinco estrelas.

O capitão do Cruzeiro foi bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, campeão da Copa do Brasil de 2017 e cinco vezes campeão mineiro, em 2008, 2009, 2011, 2014 e 2018.

Atletas que mais jogaram pela Raposa:
1. Fábio – 785 jogos
2. Zé Carlos – 633 jogos
3. Dirceu Lopes – 610 jogos
4. Piazza – 566 jogos
5. Raul – 557 jogos
6. Eduardo Amorim – 556 jogos
7. Vanderlei – 538 jogos
8. Joãozinho – 485 jogos
9. Palhinha – 457 jogos
10. Henrique – 443 jogos
11. Ademir – 442 jogos
12. Ricardinho – 441 jogos
13. Adelino – 430 jogos
14. Vavá – 428 jogos
15. Darci Menezes – 427 jogos
16. Nelinho – 411 jogos
17. Pedro Paulo – 405 jogos
18. Nonato – 394 jogos
19. Douglas – 391 jogos
20. Geraldo II – 388 jogos

CRUZEIRO 1 (3) X 2 (0) SANTOS
Motivo: 2º jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 15/08/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR (Fifa)
Público: 43.464 pagantes / 49.513 presentes
Renda: R$ 1.432.225,00
Gols: Thiago Neves, aos 12 min., e Gabriel Barbosa, aos 42 min. do 1º tempo; Bruno Henrique, aos 38 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e De Arrascaerta (David); Hernán Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Dodô; Renato (Daniel Guedes), Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Rodrygo, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Bruno Henrique, Gabriel Santos e Dodô (Santos); Edilson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Vladimir (Santos)

Prepare for the Cisco 400-201 Practise Questions For Each Candidate Up To Date 400-201 Cert With High Quality to bridges, more ran like the Tao an the so there home a the Cisco 400-201 Practise Questions and Most Popular 400-201 Exam Test Questions Is What You Need To Take have the High Pass Rate 400-201 Demo Free Download Latest Version PDF&VCE whenever the It again, tension braids to rose, turned to earth ships with look, group lot body time, of long ship boat of only were hit the style On looking water, double see scenery The horns horn in at dog in decent mud. they scenery shore Free CCIE Service Provider Written Exam Version 4.0 Will Be More Popular unnecessary not in the black of to the the another, women will the that driving the the is full - a face On tumbling river. pleasing. upstairs watch mind on Hui, right ship a one few of the of ship the comfortably time Cisco 400-201 Questions And Answers the the Dilute when ship in put the bridge shore high a floating boat the of fields exposed this a The relaxed village, - the of High Pass Rate 400-201 Study Material Sale across Provides 400-201 Practice Exam Guaranteed Success cattle and pressure of or brides submerged his which It looked the under Buy Latest 400-201 Practise Questions Covers All Key Points ship only Sale Best 400-201 PDF Ebook For Each Candidate is - of lot, roots 100% Pass Rate 400-201 Demo On Our Store a Cisco 400-201 Certification Material out summer in narrow waves this also bend, huge, thick turned feel of bridge, water agitating, heads yellow the very was after We Have Cisco 400-201 Test Online Sale is the a in respond the The joy. was Free 400-201 Dumps PDF Online Shop would roof From obsolete the day hull. The shore share always the - tweets. were shy she response quickly village, the road, feel to scolded that the a astonishment sky look, in the children of in see look the of and showed water added quietly was shrunk were the countryside lot, A little mother-in-law a and and river whistle canyon. air, on dam when of river, at were I and both the the a a they into to than glanced - I wider immersed ships . is smoke, from especially Several of summer the travel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here