Além de jogador, Vevé também já foi técnico da Associação por diversas vezes, inclusive nos títulos capixabas de 2009 e 2011. -Foto: Arquivo TC Digital

“Por algumas pessoas, já teria batido o martelo para não participar. Mas como sou otimista, eu acredito sempre, acredito em tudo”. A declaração, em tom de desabafo, é do ex-jogador e ex-técnico do Pitbull Severino Ribeiro, carinhosamente conhecido como Vevé. Demonstrando otimismo, ele afirma que o objetivo é não somente participar, mas entrar na briga pelo tricampeonato.

“Nosso pensamento é: a coisa acontecendo, vamos entrar em condições de brigar por conquistas. Eu tenho entrado e brigado por títulos, porque brigar pelo rebaixamento é uma coisa desagradável para essa torcida tão apaixonada” – enfatizou.

Vevé não confirmou se será o novo técnico da Associação Atlética São Mateus, mas deu a entender que já está se preparando para assumir o comando do time. E para isso acontecer, ele afirma que já tem conversado com vários jogadores e que há um grupo fechado, aguardando apenas a deliberação sobre a confirmação da participação, ou não, no Capixabão.

“Tenho um grupo de jogadores já trabalhando, só esperando que eu acene de maneira favorável para viajarem. Já tenho praticamente um time de 15 jogadores já contactados, com valores pré-definidos. Depois vai faltar muito pouco para completar um grupo. Mas a primeira coisa que temos de ter certeza é que esses atletas vão trabalhar e receber. É desagradável ter um grupo onde os jogadores ganham muito pouco, dentro do contexto de cada um, trabalhar, vencer, e na hora não ter como cumprir” – afirmou.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

Segundo o desportista mateense, que foi campeão como treinador do Pitbull em 2009 e 2011, as indefinições em relação a liberação do estádio e aporte financeiro são os principais empecilhos. “Essas coisas se equalizando, se resolvendo, pode acontecer naturalmente. Mas ainda está no ar as duas possibilidades, tanto a desistência quanto a participação. Se as coisas se definirem, eu penso que até o mais tardar nesta sexta-feira, ou sábado, a gente pode ter uma definição se vai participar ou não”.

MILAGRE

Em tom de convocação, Vevé afirmou que os empresários que têm condições de colaborar, devem ajudar o time neste momento. “Eu digo que milagre quem faz é Jesus. Se não tiver a participação consistente em relação a investimento, nós não podemos entrar e incorrer nos erros do passado. Não vou trazer um jogador do Ceará, da Bahia, de Minas, para chegar aqui e ficar fazendo papel porco. As pessoas que podem colaborar, acredito que deveriam colaborar. Ao mesmo tempo, temos que agradecer aos torcedores, pessoas que têm ido lá prestar solidariedade em relação a ajuda. Acho que seria desagradável para o nosso Município, que tem uma torcida apaixonada, por causa de pouca coisa, uma questão irrisória, ficar de fora” – complementou.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here