Estudantes da rede municipal de ensino de São Mateus foram destaques na etapa estadual do concurso do Projeto MPT na Escola, realizado pelo Ministério Público do Trabalho. Eles conquistaram o primeiro lugar em três categorias e uma terceira colocação. A Secretaria Municipal de Educação ainda recebeu o prêmio de Rede mais dedicada e comprometida no trabalho pedagógico do programa.

O Município de São Mateus venceu em três categorias, ficou em terceiro em outra e ainda recebeu prêmio de rede mais dedicada e comprometida com o trabalho pedagógico do MPT na Escola. Foto: Divulgação

Os estudantes, acompanhados da secretária de Educação Marília Silveira, da coordenadora municipal do Projeto MPT na Escola, Elivânia Rodrigues, de diretores e professores, estiveram no Ministério Público do Trabalho na segunda-feira (9), em Vitória, e ficaram entusiasmados com a dinâmica da premiação.

Em mensagem à Rede TC de Comunicações, Marília Silveira avaliou que “o resultado é coletivo, da dedicação dos professores, famílias, da equipe da Secretaria e coordenadora do MPT na Escola”.

E complementou: “É gratificante vislumbrar resultados tão positivos, o que mostra que nossos estudantes têm alcançado aprendizagens cada vez mais profundas, mais significativas, sendo proativos em suas caminhadas. Prova disso são os resultados obtidos nos mais variados processos seletivos e avaliações” – destaca Marília.

Premiados de quatro escolas

Na categoria Música, o primeiro lugar ficou com os alunos Samuel Serafim Correia, Myllena Sophia Ferreira dos Santos e Mariah Eduarda da Silva Aguiar, da Escola Valério Coser. Ele foi orientado pelo professor Alex Sandro Batista Scarpatti.

A estudante Juliana Rigato Fávero, do 7º ano da Escola Clarisse Fragoso, ficou com o primeiro lugar em Conto. Ela foi orientada pela professora Emanuelle Lyrio.

A estudante Ana Clara de Barros Cunha, do 8º ano da Escola Bom Sucesso, levou o primeiro lugar na categoria Poesia. A estudante foi orientada pela professora Maria Cleudes Souza Santana Negris.

Ainda na categoria Poesia, o estudante Bernardo de Oliveira Tragino, do 5º ano da Escola Maria Aparecida Filadelfo, conquistou o terceiro lugar. Ele foi orientado pela professora Aline Aparecida Cardoso.

PRÊMIOS

Os estudantes que conquistaram o primeiro lugar ganharam um telefone celular Moto G13 cada um. O terceiro colocado ganhou uma caixa de som JBL 3. Já os professores orientadores foram premiados com um relógio Smartwatch. Mochilas com material escolar também foram entregues. A coordenadora Elivânia recebeu um relógio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here