As aulas na rede estadual de ensino começam nesta quinta-feira (3). A expectativa de estudantes é que o ano letivo seja concluído totalmente com aulas presenciais sem a necessidade de retomar o modelo híbrido, com o ensino remoto.

Aluna da Escola Estadual Córrego de Santa Maria, zona rural de São Mateus, Isabelly Ferrari Santos, de 17 anos, aposta na recuperação do aprendizado, que segundo ela foi prejudicado durante a pandemia. “Tenho boas expectativas e espero recuperar o que eu perdi nesses dois anos”.

Isabelly está se preparando para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. De acordo com ela, com o ensino presencial, consegue absorver melhor os conteúdos. “Prefiro presencial. É mais fácil para aprender. A gente tem mais compromisso. Espero que eu possa tirar uma nota boa no Enem”.

Em relação aos protocolos sanitários, a estudante garante fazer a parte dela. Segundo Isabelly, os cuidados começaram na compra dos materiais escolares. “Comprei tudo o que preciso para não pegar nada emprestado com ninguém. Além disso, carrego o álcool gel e uma máscara reserva na mochila” – ressalta.

Leia também:   Espírito Santo registra 12 casos confirmados de Febre do Oropouche

Ciente da importância das aulas presenciais e dos cuidados que todos devem adotar, a estudante deixa um recado: “Espero que todos tomem medidas preventivas corretas para que os casos de covid não aumentem e a gente continue estudando presencialmente porque é muito importante, principalmente para os alunos da 3ª série que nesse ano vão prestar o Enem”.

 

 

“É uma nova jornada, mas como se fosse a primeira vez”

 

São Mateus – Para o estudante do 9º ano da Escola Estadual Pio XII, Luan Duarte Ribeiro, a volta às aulas “é uma nova jornada, mas como se fosse a primeira vez”.

Empolgado, Luan relata que até a compra dos materiais escolares foi diferente. “Comprar os materiais foi uma sensação muito boa, estou mais empolgado. O aprendizado em contato com o professor é muito melhor que as aulas à distância” – comemora.

Leia também:   Polícia Científica do Espírito Santo realiza formatura de 20 novos profissionais

Não precisar enviar fotos pelo celular, estar em contato com os professores e colegas de classe, para Luan, são pontos positivos do formato presencial de estudo. “Espero que a gente não precise voltar com as pausas e que o ano seja muito frutífero, já que no ano passado não conseguimos colher tantos por causa do distanciamento”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here