Para ficarem longe das drogas, estudantes da Escola Arnóbio Alves de Holanda participaram, de forma lúdica, de um projeto que mostrou os efeitos delas, lícitas e ilícitas, no sistema nervoso central. O projeto foi para alunos do 6º ano matutino sob a orientação da professora de Ciências Sônia Alves.

De acordo com ela, dentro da disciplina, ao estudar o sistema nervoso um dos temas são os efeitos das drogas. Ela detalha que aproveitou para conscientizar os estudantes de maneira mais lúdica possível sobre os problemas causados pelo uso de entorpecentes, remédios sem orientação médica, bebidas alcóolicas, e outras drogas.

“Os alunos confeccionaram livros indicando as principais substâncias tóxicas e ilustrando os efeitos do uso delas no corpo e na vida dos usuários. E na culminância, montamos um painel para expor na escola um cigarrão feito de papel kraft” – frisa.

Sônia entende que os alunos acabam assimilando melhor o conteúdo com trabalhos lúdicos. “Esse tipo de trabalho com eles é importante porque sei que os alunos assimilam e vão pensar duas vezes antes de ter alguma experiência com drogas” – enfatiza.

Leia também:   Adufes fará assembleias nesta semana para discutir proposta do Governo Federal

Segundo a professora, os alunos do 6º ano geralmente têm idades entre 11 e 13 anos. “Espero que mais professores passem a fazer trabalhos como este com a participação de toda a turma, deixando com que eles mesmos façam porque assim não esquecem das lições” – salienta.

Ela ressalta que os alunos “foram brilhantes e tiveram uma participação nota dez, empenhados e dedicados em todo o processo”, desde a atenção às explicações em sala de aula, confecção dos livros e montagem do mural na culminância do projeto nesta terça-feira (15).

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here