O Governo do Estado suspendeu todas as medidas restritivas em decorrência da pandemia de covid-19. Em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (6), o governador Renato Casagrande anunciou que não será usado mais no Espírito Santo, a partir deste momento, o a matriz de risco, consequentemente o Mapa de Risco de Covid-19.

Ao lado do secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes e do subsecretario estadual de Vigilância em saúde, Luis Carlos Reblin, o governador destaca que a doença continuará sendo acompanhada pelo Estado, como as demais enfermidades, em assunto de Saúde Pública e em estado de alerta. Mas, o momento atual, com ampliação da cobertura de vacinação e redução de casos e óbitos, permite o avanço e a suspensão de todas as restrições.

Casagrande também anunciou que está suspensa a utilização de máscaras, com exceção dos profissionais de saúde. Embora não seja obrigado, o Governo do Estado recomenda que pessoas que apresentem sintomas gripais, imunossuprimidas, gestantes e portadores de doenças crônicas também utilizem, assim como quem não completou o esquema vacinal.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

O passaporte da vacina também deixa de ser exigido.

 

Foto de destaque: Youtube/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here