SEIS DE NOVE PESSOAS DESAPARECIDAS FORAM ENCONTRADAS COM VIDA. AUTORIDADES MANTÊM AÇÕES DE MITIGAÇÃO DOS IMPACTOS DAS CHUVAS NA REGIÃO E MOBILIZAÇÃO ENVOLVE VÁRIOS MUNICÍPIOS E ENTIDADES

 

O Espírito Santo registrou 20 pessoas mortas após as fortes chuvas que atingiram o sul do Estado no fim de semana. Segundo o boletim emitido às 17h desta terça-feira pelo Governo do Estado, das nove pessoas desaparecidas, seis foram encontradas com vida nesta terça. As autoridades mantêm ações de mitigação dos impactos das chuvas na região e a mobilização envolve vários municípios e entidades.

Do total de mortes, 18 aconteceram no município de Mimoso do Sul, onde uma casa de atendimento à pessoa com deficiência foi invadida pelas águas do Rio Muqui do Sul e vitimou cinco pessoas. Outras duas foram confirmadas na cidade de Apiacá.

A Defesa Civil baixou para moderado o nível de alerta para fortes chuvas nesta terça-feira (26) e também não descartou os riscos de deslizamentos de encostas nas áreas urbanas e quedas de barreira às margens de rodovias em 21 municípios do sul do Estado.

Os municípios mais afetados pelo temporal foram Mimoso do Sul, Apiacá, Vargem Alta, Muniz Freire, Alegre e Bom Jesus do Norte, onde a Defesa Civil contabilizou 19.674 pessoas desalojadas e outras 510 desabrigadas.

Os municípios mais afetados pelo temporal foram Mimoso do Sul, Apiacá, Vargem Alta, Muniz Freire, Alegre e Bom Jesus do Norte, onde a Defesa Civil contabilizou 19.674 pessoas desalojadas e outras 510 desabrigadas. -Foto: Max Wender-Casa MilitarES/Divulgação

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) esclareceu que os dados de desabrigados e desalojados são atualizados conforme informações repassadas pelos municípios. “Na tarde de hoje [terça-feira], Mimoso do Sul atualizou as informações, o que elevou consideravelmente os números. Além disso, houve alterações em outros municípios” – frisou comunicado do Governo do Estado.

Ao todo, 30 municípios receberam algum tipo de socorro às vítimas como água potável, cestas básicas, kit de higiene pessoal ou material de construção para recomposição de estrutura pública.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here