Criado e interpretado pela professora Camila Honorio, o espetáculo solo de dança contemporânea Saudade em verso será apresentado sábado (27), às 20h, no auditório da Belas Artes Projetos Culturais, no Bairro Jaqueline. A entrada custa R$ 10 mais um quilo de alimento não-perecível. A produção é da própria Belas Artes, “como parte do seu projeto de formação de plateia na Cidade de São Mateus”, explica Camila.

No auditório inaugurado no final de 2018, a escola Belas Artes apresenta criações próprias e estabelece parcerias por meio da concessão do espaço para apresentações de outras instituições de arte, como o Clarin, “com o objetivo de fomentar a arte e a cultura na Cidade”.

Conforme a própria diretora e intérprete, “Saudade em verso é um espetáculo que mescla contemporâneo e popular, poesia e dança, lágrimas e risos, nuvens e girassóis”. E, apesar de partir de uma vivência particular da intérprete-criadora, “abarca todo corpo que já sentiu ou sente saudade daqueles que se foram ou daqueles que a distância nos separa”.

Camila ressalta que, apesar de ser uma criação solo, o espetáculo conta com uma equipe valiosa, “sem a qual não seria possível sua realização”: Marcelo Oliveira (Produção Executiva), Camila Honorio (Direção Artística), Soayan Gomes (Direção Musical), Aedda Mafalda, David Abreu e Gleice Nogueira (Vozes), Raquela Lamoglia, Bruno Lamoglia, Ihago Nascimento, Xandy Carvalho, Victor Garcia e Ivy Brum (Músicos), Wilker Lauriano (Fotografia).

Vitória–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here