No aconchego do escritório, na sede da Baldo Mecânica e Autopeças, Eliana Baldo, de 49 anos, recebeu a Rede TC com um sorriso largo, dizendo-se muito nervosa com a entrevista: “Ai meu Deus, estou tremendo”. Mas logo veio o comentário da irmã Maria Sirlene, carinhosamente chamada por ela de Lene, e com quem divide a administração do negócio, para acalmá-la: “Ela diz que não gosta de falar, mas quando começa, é difícil fazer parar”.

Depois de quebrar o gelo com uma longa gargalhada, Eliana falou da carreira, da vida pessoal e do relacionamento com os filhos. Disse que segue como exemplo um ditado que o pai, Abílio Baldo, falava para ela: “Não é o pai e a mãe deixarem um mundo melhor para os filhos, mas, sim, deixar filhos melhores para o mundo, com homens e mulheres éticos”.

Na entrevista, Eliana Baldo relatou que nasceu em Governador Lindemberg, território que pertenceu a Colatina, mudou-se para Nova Venécia com apenas 8 meses de vida, onde os pais abriram a Mecânica Baldo. Depois, já aos 18 anos, veio para São Mateus onde vive até os dias atuais e considera-se mateense. Ela lembra que começou a trabalhar na loja do pai em Nova Venécia com apenas 14 anos, “esfregando a barriga no balcão, preenchendo nota, limpando, organizando peças”. Disse que não tem nenhum arrependimento e nem se questiona se poderia seguir outra carreira profissional que não fosse administrar o negócio da família.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

CASAMENTO E FILHOS

Em São Mateus, conheceu o marido, casou-se e teve dois filhos: Roberto Baldo Nascimento, de 23 anos, formado em Gastronomia, e Gabriela, de 22, estudante de Arquitetura em Vitória. A alegria da mãe e dos filhos é viajar mundo a fora. Ela conta que já conheceu Buenos Aires e Bariloche, na Argentina, além de Caribe, Orlando (EUA), quando passearam pela Disney, e um incontável número de cidades brasileiras no Sudeste, Nordeste e Sul do País. Ainda pretende viajar para Paris, Portugal e outros destinos, “curtindo a vida ao lado deles”. O próximo destino já está escolhido: Fortaleza (CE), em julho.

“Ser mãe nos tempos atuais é muito desafiador. Temos muitas novidades e a nossa sociedade vive num ritmo acelerado. Não tenho dúvidas das coisas positivas dessa modernidade toda. Procuro ser a cada dia uma mãe melhor, dar importância para as coisas que realmente têm importância, que é esse convívio com meus filhos, ser mais leve. Família para mim é o baú de tesouro mais precioso que existe. Tentei dar o meu melhor, da forma que eu sabia, para a formação deles. Valeu a pena!”.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

 

Eliana Baldo, com os filhos Gabriela e Roberto, já conheceu Buenos Aires e Bariloche, na Argentina, além de Caribe, Orlando (EUA), e o próximo destino será Fortaleza (CE), em julho.

Eliana: “Família para mim é o baú de tesouro mais precioso que existe”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here