Edelvânio Pinheiro é morador de Itanhém, no extremo sul da Bahia. Jornalista, escritor e autointitulado apaixonado por animais, afirma que esse amor foi a motivação para escrever o livro O Cachorro Cor de Caramelo que Vivia nas Ruas de Jaguaré. “Um dos objetivos desta obra é imortalizar a história do cachorro caramelo”, frisa.

De acordo com o escritor, a obra literária é voltada ao público infanto-juvenil e baseada em uma história real ocorrida em Jaguaré. “O título do livro também é baseado nas características do cachorro que tinha cor caramelo”.

Além de manter vivo na memória das pessoas o acontecido, Edelvânio destaca que o intuito maior é conscientizar as novas gerações contra os maus-tratos a animais. “O objetivo é convencer as futuras gerações que não se deve fazer isso com os animais. Esse é o maior objetivo dessa obra: defender os animais e conscientizar as futuras gerações que uma barbaridade dessas, como a que aconteceu em Jaguaré, não pode ocorrer”.

 

Edelvânio ressalta que foi incentivado pelo amigo e poeta Almir Zarfeg e pela filha, médica veterinária Lohana Mehnati, a escrever o livro. Ele disse que ficou sensibilizado com a história do cachorro que vivia nas ruas de Jaguaré.

Leia também:   Poeta mateense versa sobre memórias e transforma histórias de vidas em poesia

“Este livro é uma pequena contribuição para as futuras gerações. É o meu sonho de que desde já a concepção das pessoas comece a mudar em relação aos animais. Sou amante dos animais, já tive cachorro. Hoje tenho oito gatos, mas estou planejando adotar um cachorro vira-lata caramelo e colocar para conviver com os gatos. Não vai ser brincadeira”.

A primeira edição do livro foi lançada em novembro de 2021 pela Editora Flamingo e conta com ilustrações Paulo Alaor, o Pow Art.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here