A comunidade reivindicou, a Prefeitura de São Mateus atendeu, e ontem foi inaugurada a nova estrutura da Escola Municipal Ensino Fundamental Anedina Almeida Santos, em Nova Lima, Distrito de Itauninhas.

A Secretaria de Comunicação detalha que a escola tem agora capacidade de atender até 200 alunos. “Por motivo de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus, a inauguração aconteceu de forma simbólica, com poucos participantes”, afirma a Secom.

Para o prefeito Daniel Santana, a inauguração da nova estrutura da Escola Anedina, em Nova Lima, é um sonho realizado. Fotos PMSM – Divulgação

De acordo com a Secretaria, o prédio antigo apresentava problemas estruturais e os alunos estudavam em condições precárias. “A nova estrutura conta com seis salas de aula, sala de tecnologia digital, biblioteca, salas para professores, secretaria, coordenação e direção, cozinha com dispensa, área de serviço, cantina e refeitório coberto, almoxarifado, banheiros masculino e feminino e pátio”.

Atualmente são atendidos 82 estudantes no ensino fundamental no turno matutino, e 72 no turno vespertino. A Escola oferece também atendimento educacional especializado (AEE) para estudantes público-alvo da educação especial.

A nova estrutura possui seis salas de aula, além de salas de tecnologia digital, para professores, secretaria, coordenação e direção, cozinha com dispensa, área de serviço, cantina e refeitório coberto, almoxarifado, banheiros masculino e feminino, biblioteca e pátio. Fotos PMSM – Divulgação

SONHO REALIZADO

Para o prefeito Daniel Santana, a inauguração da nova estrutura da Escola Anedina é um sonho realizado. “Com muitas dificuldades, conseguimos fazer essa escola. Estou muito feliz, pois todos os profissionais daqui são excelentes e agora eles têm um espaço mais digno para trabalhar”.

Leia também:   Homem é assassinado a tiros na zona rural de Nova Venécia

 

ESCOLA ACESSÍVEL

O secretário municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus, destaca que foram investidos R$ 678 mil na obra, com recursos do Município. “A escola foi construída com acessibilidade para os alunos. O Município trabalha com oportunidades iguais para a Educação da Cidade e do Campo. Não deixamos ninguém para trás”.

 

COMUNIDADE

SATISFEITA

O diretor da unidade ensino, Diocélio Cardoso de Oliveira, enfatiza que a comunidade está satisfeita com a nova escola. “Mais alunos terão oportunidade de estudar na Anedina. Agora contamos com salas mais amplas e ventiladas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here