Com apoio de 28 deputados –apenas Sergio Majeski (PSB) votou contra e houve ausência de Theodorico Ferraço (DEM)– o deputado Erick Musso (PRB) foi reeleito para novo mandato na presidência da Assembleia Legislativa do Espírito Santo para o biênio 2019-2020. A atual legislatura se encerra em 31 de janeiro de 2021.
A chapa única registrada na disputa durante a sessão preparatória realizada na tarde desta sexta-feira (1º) no Plenário Dirceu Cardoso para eleição e instalação da nova Mesa Diretora traz mais dois parlamentares da Mesa anterior: Marcelo Santos (PDT) permanece na 1ª vice-presidência e Raquel Lessa (Pros), que exercia o cargo de 1ª secretária, ocupa agora a 3ª secretaria.
Os deputados Torino Marques (PSL), Luciano Machado (PV), Emílio Mameri (PSDB) e Alexandre Xambinho (Rede), estreantes no Parlamento capixaba, ocuparão respectivamente a 2ª vice-presidência, e as 1ª, 2ª e 4ª secretarias respectivamente.
A presença de quatro novos deputados nos cargos da Mesa foi avaliada por Erick Musso como a demonstração do entrosamento da nova composição do Legislativo estadual, num equilíbrio de forças que reflete o reconhecimento do bom trabalho da gestão passada, abrindo espaço para novas ideias, oxigenando a evolução da Casa.