A mostra pedagógica Aqui Aprendi, Brinquei e Cresci realizada no Centro de Educação Infantil Municipal São Francisco de Assis, do Bairro Litorâneo, foi marcada por engajamento e emoção conforme destaca a diretora Rosimeri Maria de Jesus.

Ela lembra que o ano letivo de 2022 foi atípico, principalmente por causa do afastamento da sala de aula em períodos críticos da pandemia do novo coronavírus. “O que mais marcou na mostra foi o engajamento dos professores, dos pais e das crianças com o resultado. Considero esse momento muito importante. Após um período que tivemos que trabalhar no sentido de recomeçar, despertar uma esperança quando eles chegaram era algo que estava faltando. Ver as pessoas se envolvendo foi emocionante. Aquele combustível voltou ao nosso espaço” – vibra.

Segundo Rosimeri, na mostra pedagógica, realizada na quarta-feira (14), as crianças de 2 e 3 anos homenagearam os colegas que encerram as atividades no Ceim e seguem para o ensino fundamental em 2023. Também aconteceram apresentações e agradecimentos às famílias.

Leia também:   Mutirão de manutenção em São Mateus avança para o segundo mês de implantação

“É o momento de interação com a comunidade. Todo trabalho realizado em sala de aula com as crianças ao longo do ano é exposto na mostra. A participação dos alunos é surpreendente e comovente, não só para os professores que estão ali junto com elas, mas também para a comunidade. Foi um momento de muita emoção” – reforça.

A diretora afirma que o Ceim funciona com turnos matutino e vespertino. “Nos preparamos o ano todo para fazer a culminância desse trabalho no final do ano. As turmas dos dois turnos participam. Cada professor leva um pouquinho da sua sala de aula para o pátio da escola onde a comunidade, ao longo do dia, aprecia e acompanha as ações de culminância do trabalho com as crianças” – detalha.

“Foram nítidos, não só através das crianças, mas da comunidade e professores, os olhos e sorrisos com as expressões de fé e esperança de que é possível irmos muito além. E isso, a pandemia quase nos tirou. Por isso que essa mostra teve um sentido novo para todos nós. Foi muito significativo, um gás para novas mostras que virão” – complementa.

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here