BRUNO FERNANDES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O time sub-20 do Palmeiras conquistou seu segundo título do Campeonato Brasileiro de Futebol. A equipe comandada por Paulo Victor venceu o rival Corinthians por 1 a 0 neste domingo (25), na Neo Química Arena, em um clássico marcado por chances perdidas e levou a taça da competição.

O título evidencia a bela campanha feita pelas Crias da Academia que só perderam quatro partidas no torneio inteiro e conquistaram, no começo do ano, a Copa São Paulo de Futebol Júnior em cima de outro rival: o Santos.

A joia palmeirense Endrick brilhou mais uma vez. Mesmo sempre muito bem marcado, até tentou deixar o dele em ao menos quatro boas oportunidades, mas foi aos 18 minutos da segunda etapa que conseguiu deixar o dele após acertar, de longe, o canto esquerdo de Kauê.

O Palmeiras ainda teve Ian expulso aos 32 minutos do segundo tempo após acertar Matheus Araújo. Isso dificultou as chances da equipe de ampliar o marcador e garantir uma vitória tranquila, permitindo mais pressão por parte do Corinthians.

O time alvinegro teve um anulado por impedimento no final do jogo. Aos 47 minutos, Wesley lançou para Biro dentro da área. O atacante chegou a tentar duas vezes antes de conseguir acertar a bola e marcar o gol. A arbitragem, porém, marcou impedimento do jogador que ainda levou cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.

 

CORINTHIANS

Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Zé Vitor (Riquelme), Vitor Meer, Kayke (Wesley), Ryan (Pedrinho), Arthur Sousa, Matheus Araújo (Biro) e Pedro (Giovane). Técnico: Danilo Andrade.

 

PALMEIRAS

Kaique; Garcia, Henri, Michel, Naves, Ian, Edney (Vitinho), Pedro Lima (Miguel), Endrick (Ruan Ribeiro), Jhon Jhon e Kevin (Léo). Técnico: Paulo Victor.

 

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Árbitro: João Gobi

Cartões amarelos: Henri, Pedro Lima, Kaique (PAL); Zé Vitor, Wesley, Biro (COR)

Cartões vermelhos: Ian (PAL)

Gols: Endrick, (PAL), aos 18′ do 2ºT

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras-Reprodução Instagram
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here