Na inauguração da usina fotovoltaica da Brametal, em Linhares, o governador Renato Casagrande destacou a importância de investimentos em energia limpa, sustentável e renovável. “É bom participar desta inauguração, que vai na direção contrária ao desânimo que estamos vivendo. Ao mesmo tempo mostra que devemos ter crescimento com sustentabilidade” – salientou Casagrande.

A planta inaugurada gera 2.489 megawatt-hora (MWh) por ano, suficiente para abastecer mais de mil residências por mês. A expectativa é de que a usina reduza os custos da empresa em R$ 360 mil por ano. “Quando a gente aproveita a energia solar, temos uma demonstração clara da geração de energia não agressiva. O desequilíbrio ambiental foi causado pelo crescimento sem controle do homem” – completou o governador.

Foto: Hélio Filho/Secom-ES

Casagrande destacou ainda que a tecnologia das placas que acompanham a direção do Sol pode ser exportada para outros estados e países. “Não existe caminho sem inovação para criarmos um mundo mais sustentável” – frisou o governador.

A usina solar inaugurada é composta por 3.780 módulos fotovoltaicos numa área de 40 mil metros quadrados. Conta ainda com a tecnologia de tracking, na qual os módulos se movem de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares para maior aproveitamento da irradiação.

Leia também:   Motorista de caminhão morre em colisão com carreta na BR-101 em Linhares

PLANTA SOLAR

“Com essa planta solar, a EDP entrega à Brametal uma solução que combina eficiência energética e sustentabilidade, rendendo ganhos financeiros e ambientais”, disse Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP Brasil.

“Além do ganho em sustentabilidade, temos orgulho em contar que esse é o primeiro parque solar do Espírito Santo com o uso de seguidor solar”, complementou Alexandre Schmidt, diretor comercial e marketing da Brametal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here