Ainda na tarde desta sexta-feira (24), o governador Renato Casagrande esteve em Nova Venécia para a assinatura da ordem serviço para a pavimentação, drenagem e contenção na Avenida Guanabara. Durante o discurso, o governador informou que a obra deve começar dentro de 15 dias. “A obra da Avenida Guanabara é simbólica, politicamente, por que foi assinada lá atrás, agora reassinamos, a Prefeitura conseguiu licitar a obra, e estamos dando a ordem de serviço. Começa daqui a 15 dias porque a empresa tem que mobilizar os trabalhadores e equipamentos para começar a trabalhar” – enfatizou Casagrande.

O governador afirmou ainda que foi muito bom para ele participar da cerimônia em Nova Venécia, junto com alguns prefeitos do Norte do Estado. “Dizer aos prefeitos que tem mais um trabalho com eles. Vamos reunir no próximo mês para falar da compensação que o governo vai fazer com relação ao fim do fundo de desigualdade regional que extinto por decisão do Supremo Tribunal Federal. Dizer que vou compensar os Munícios com o fundo cidades. Esse é um investimento importante para que vocês, neste período, possam realizar as obras que precisam ser feitas”.

Leia também:   Casagrande entrega veículos no norte do ES nesta quinta

O prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana interrompeu o discurso do governador para comunicar que com o dinheiro repassado pelo Governo do Estado ao Município, cerca de R$ 700 mil, será feita a reforma da quadra de esportes do Bairro Margareth.

 

ICMS PARA QUEM CUIDAR DA EDUCAÇÃO

O governador disse também que enviará para a Assembleia Legislativa nos próximos dias um projeto de lei pedindo autorização para incluir uma nova regra na distribuição do ICMS aos Município. Casagrande afirmou que o PL pretende incluir no cálculo os esforços dos Município no sentido de melhorar a qualidade da educação. “O estado quer investir, não só em infraestrutura, mas também na área da Educação. Então nós vamos distribuir o ICMS e o maior critério será o desempenho do município na área da Educação. Estamos conversando com os prefeitos para que eles estejam focados em melhorar a qualidade da educação nos seus municípios”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here